Mianmar por Dentro



 
 
 
Situado ao sul da China e a oeste da Tailândia, Mianmar é um lindo país com encantadoras montanhas e rica herança cultural. Há doze grupos culturais no país. Entretanto, o governo reconhece 135 diferentes tribos. Esse país, também conhecido como Burma, é famoso pelos vários e pitorescos templos budistas. Pessoas de todas as partes do mundo vão ali para adorar Buda e visitar as belas estruturas cônicas, em branco ou dourado. Uma vez que 90% da população de Mianmar são budistas, é comum ver monges andando pelas ruas, com roupas coloridas.

A história de Mianmar remonta ao ano 900 d.C. Muitos reinos subiram e caíram até 1824, quando a Grã-Bretanha iniciou uma guerra que durou 62 anos e terminou com a Inglaterra incorporando a Birmânia (como era chamada naquela época) ao Império Indiano, em 1886. Em 1948, Mianmar independeu-se, tornando-se república democrática. 

 
 
 
Fonte de pesquisa: Extraido do prtal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em <http://portuguese.adventistworld.org/article.php?id=383> acesso em 28 de Agosto de 2008 





Londres 2012


 
 

Ao mesmo tempo em que era realizada a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, Londres assumia a condição de cidade olímpica com uma festa em frente ao Palácio de Buckingham, onde cerca de 40 mil pessoas se reuniram para celebrar e ver shows de música pop.

Na parte final da festa, o prefeito de Pequim, Guo Jinlong, entregou a bandeira olímpica para o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, que a repassou para Boris Johnson, prefeito de Londres, simbolizando o início da preparação da capital britânica como sede da edição de 2012. A cidade já foi sede da competição em 1908 e 1948. O símbolo da Olimpíada de Londres foi apresentado no estádio, deixando claro que a capital do esporte mundial já está mudando de endereço

Londres foi representada dentro de seus estereótipos, como o ônibus de dois andares, o cenário urbano, com bicicletas, muros e pessoas com os mais variados trajes.

Agência/Xinhua

 

A apresentação britânica começou com a entrada de um ônibus vermelho de dois andares(com destino "Londres 2012"), que caracteriza a cidade londrina. Logo depois, Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zepellin, também participou da apresentação.

Como símbolo máximo de interação entre as duas cidades, uma menina chinesa passa uma bola de futebol para uma menina britânica (de ascendência variada, mostrando a diversidade pela qual Londres atravessa), que entra no ônibus que, por sua vez, se transforma em cenário londrino.

Quem também participou foi o meio-campista David Beckham, do Los Angeles Galaxy-EUA, que surgiu em cima do ônibus e chutou uma bola para o público. A bola chutada por Beckham foi agarrada por um dos voluntários que trabalhavam no centro do estádio

No desfile de atletas, a mistura de nações e continentes já marcou a transição de Pequim, da milenar civilização tradicionalmente fechada, à cosmopolita Londres, palcos dos Jogos Olímpicos de 2012. Chineses, bielorrussos, espanhóis, jamaicanos, americanos e quenianos, gente de 204 países festejou junta com alegria contagiante - que pode ser creditada tanto ao fim dos Jogos como pela proximidade da volta para casa e o reencontro com suas famílias.

 O espetáculo inglês terminou com dançarinos pendurados nas laterais do ônibus carregando outro clássico símbolo londrino, os guarda-chuvas.

Entre as apresentações previstas para este domingo, em frente ao palácio, em Londres, estavam as de Will Young, McFly, Scouting for Girls e The Feeling. O evento terminaria com um espetáculo aéreo de aviões Red Arrows, considerados embaixadores da Força Aérea Real e do Reino Unido.

Além de Londres, cerimônias e festas estão acontecendo em mais 20 localidades do Reino Unido.

Em 6 de julho de 2005, Londres ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Pequim após vencer Paris por 54 votos a 50. Antes, as cidades Moscou, Nova York e Madri já tinham sido eliminadas da disputa.

---

A novidade para os símbolos de Olimpíadas anteriores é que o de Londres-2012 não representa uma atração turística da cidade sede. De acordo com os organizadores, o intuito foi de fazer com que todos os envolvidos na competição se sintam parte dos Jogos e não só os londrinos. O prefeito de Londres, Ken Livingstone, afirmou que o desenho representa o que a cidade se tornou ao longo do tempo: uma metrópole internacional e destino de todos os turistas do mundo. "Nós oferecemos ao mundo a mensagem que em 2012 cada atleta e cada visitante irá sentir-se em casa em nossa cidade", completou Livingstone.

É a primeira vez que os logos das Olimpíadas e Para-Olimpíadas serão iguais, na intenção de refletir o comprometimento de Londres em receber os jogos de uma maneira verdadeiramente integrada.

O logo foi pensado para ser dinâmico, por isso as 4 cores, e que existe um filme onde o logo muda de cor passando do pink para o laranja, do laranja para o verde e do verde para o azul.

 

 

 

 

 

 

Quadro de Medalhas Pequim 2008 - Atualizado em 24/08/2008 às 06h09m



EFE
 
 

Provei o MCFish 🐟