quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal !

Feliz Natal a todos os meu amigos e leitores,
Em fim chegou o Natal, uma de minhas datas peferidas do ano.
Hoje haverá o culto especial de Natal na Igreja em que eu sou membro, e eu que serei o preletor, gostaria que cada um de voces estivessem lá, mas como acho que não será possivel irei gravar a pregação e amanhã disponibilizarei-a para downland.
No dia 16 de Novembro desse ano eu estava estudando a Lição da escola sabatina dos Jovens, quando encontrei essa historia, achei muito bonita e por isso estou postando-a.


NeveNeveNeve


Um homem que não cria em Deus estava em casa sozinho na noite de Natal. A família tinha ido à igreja. Ele não via sentido num Deus que Se rebaixou para vir à Terra como homem, portanto se recusava a participar da celebração. Enquanto estava sentado sozinho, começou a cair uma tempestade de neve. Não havia passado muito tempo quando ele ouviu batidas na janela de vidro. Era um bando de gansos selvagens procurando aconchego e segurança.

Teve pena deles, desejou ajudá-los. Foi lá fora durante uma estiada da tempestade e abriu as portas do celeiro. Tentou tocá-los para o abrigo, mas eles só ficaram alarmados e confusos. Tentou tática após tática, e de repente pensou: "Ah! Se eu fosse um ganso, eles iriam me entender e me seguiriam." Enquanto ele ponderava sobre esse pensamento, entendeu a realidade da necessidade da Encarnação.

Os seres humanos têm estado a vagar na tempestade do pecado por milhares de anos, cegos, confusos e frustrados. Precisávamos de Alguém como nós, que conhecesse o caminho, para mostrar-nos onde procurar segurança – Alguém de quem não tivéssemos medo. Cristo foi esse Alguém. Ele veio à Terra em humildade, como um ser humano, para Se identificar conosco.

"Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão. Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." (Heb. 2:16-18)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Enfim chegou o verão


Ola!
Chegou o Photobucket verão, a estação mas divertida Photobucket do ano.
No verão as pessoas usam roupas coloridas, o sol brilha constantemente.
Mas essa estação requer cuidados alimentares.

***

Durante o verão, aumenta-se a freqüência de doenças veiculadas por alimentos (DVA), por ser a estação das férias escolares, viagens e o hábito de comer fora de casa, o que permite a ingestão de alimentos bastante variados no que diz respeito à presença de condimentos, teor de gordura, fritura, colesterol e açúcares.

É importante salientar que os alimentos expostos, quase sempre, estão em temperaturas inadequadas para a conservação dos mesmos, permitindo o crescimento de bactérias, já que são excelentes meios de cultura, que podem causar diarréia, náuseas, vômitos e até situações mais graves que comprometem a saúde do consumidor.

Alimentação Balanceada

Uma alimentação balanceada precisa ter todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde: carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, sais minerais, fibras e líquidos e devem ser observados os seguintes princípios:

1. Por segurança, ao ingerir alimentos fora de casa, observar a higiene do local, dos utensílios , do alimento e do vendedor;
2. Observe as características próprias de cada alimento como: cor, sabor, consistência, volume, temperatura, etc. Na dúvida, não consuma.
3. Ingerir frutas e vegetais de cores variadas, para fornecer todas as vitaminas, minerais, fibras solúveis e insolúveis para o corpo.
4. Fracionar a quantidade de alimentos em 4 ou 6 refeições durante o dia. Evitar longos períodos em jejum.
5. Combinar a mudança do hábito alimentar com início de atividade física é motivador para auto estima e melhoria da qualidade de vida.
6. Adquirir alimentos conforme sua produção anual são mais nutritivos e mais baratos.
7. Beber água filtrada entre as refeições.
8. Evitar o consumo diário de enlatados, embutidos e industrializados. Reduzir o consumo de sal e açúcar refinado.
9. Evitar dietas milagrosas. O ganho de peso após essas dietas ocorre na mesma rapidez com que aconteceu a perda de peso. Comer com moderação um pouco de todos os alimentos.
10. Seja curioso, procure saber sobre a composição do alimento através do rótulo. Faça contato com o "Serviço de Atendimento ao Cliente" do fabricante.
11. Tenha prazer ao preparar sua refeição. Lave, higienize, misture os ingredientes aproveitando-os na sua totalidade, seguramente o resultado será positivo. Teste novas receitas e combinações de alimentos.

Fonte de Pesquisa: extraido do Portal do Hospitalmportugues da Bahia, disponivel em <http://www.hportugues.com.br/saude/cuidados/verao/DocImageBig.2004-01-30.0453>, acesso em 22 de dezembro de 2008.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cortei do meu cardapio...

Ola,

Hoje encontrei essa matéria na Internet e achei muito interessante.

Sei que na época em que estamos todos falam de Natal e coisas do género, mas achei importante postar antes do natal para que possamos evitar o refrigerante durante a ceia natalina, pois natal e reveilon é assim todo lugar que você vai te oferecem um copo de refrigerante.

Fiquei impressionado ao ver como pode um ingénuo refrigerante fazer tão mal para quem o toma.

Vou tentar diminuir ou até mesmo parar de toma-lo, o melhor acho que seria subtitu-lo por sucos naturais.


***



Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.)

Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)

Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!
Fonte de Pesquisa: extraido do portal JA online, disponivel em <http://www.ja-online.net/noticias1.asp?Contador=227>, acesso em 18 de Dezembro de 2008.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

História do Natal

Ola,
Nessa epoca todos só falam de Natal, decoram suas casas e compram presentes, por isso coloco agora algumas das possiveis origens de famosas tradições natalinas.

***




O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.


A Árvore de Natal e o Presépio


Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.

Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.


O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.



Fonte de pesquisa: Extraido do portal Sua Pesquisa, disponivel em: <http://www.suapesquisa.com/historiadonatal.htm>, acesso em 17 de Dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Os Reis Magos


No tempo do Rei Herodes, três reis magos chegaram do Oriente a Jerusalém: Melchior, que era um ancião, Gaspar, um jovem branco, e Baltazar, um homem de raça negra e barba (seus nomes foram tirados de livros apócrifos da Bíblia). Em sua chegada, os reis magos anunciaram ao povo de Jerusalém que havia nascido o rei dos judeus em Belém. Ainda que todo o povo tenha se alarmado, Herodes lhes deu permissão de viajar até Belém na busca do menino e pelo caminho uma estrela os guiou até o berço onde estava o bebê com sua mãe, na verdade o Rei Herodes havia permitido somente com a condição de que logo apois eles encontrarem o pequenino Rei voltassem para dizer-lhe a exata localização do menino. Herodes disse aos Reis Magos que queria adorar o menino porem na verdade seu intuito era mata-lo com medo de que essa criança usurpasse seu trono.


Os três reis ficaram alegres ao vê-lo e ofereceram seus presentes: ouro, incenso e mirra. Depois disso, regressaram a sua terra por outro caminho, com medo da reação de Herodes. Desde então, o dia 6 de janeiro é celebrado em muitos países pela chegada dos reis magos. Neste dia, é considerada uma tradição dar presentes às crianças que tenham se comportado e carvão aos que foram maus durante o ano.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jesus Nasceu em 25 de Dezembro?

Ola,
O natal enfim se aproxima, é umas das datas do ano que eu mas gosto.
Todos comemorando o nascimento de Cristo.
Mas as vezes eu fico a pensar...será que Jesus nasceu mesmo nessa data?


***


Embora não seja impossível, parece improvável. A Bíblia não especifica um dia ou mês. Um problema com Dezembro é que seria fora do comum que pastores estivessem "pastoreando nos campos" nesse frio período do ano, quando os campos ficavam improdutivos. A prática normal era manter os rebanhos nos campos da Primavera ao Outono. Além disso, o inverno seria um tempo especialmente difícil para Maria viajar grávida pelo longo caminho de Nazaré a Belém (70 milhas).
"Um período mais provável seria em fins de Setembro, no tempo da Festa dos Tabernáculos, quando uma viagem como essa era comumente admitida. Além do mais, crê-se (embora não seja certo) que o nascimento de Jesus foi próximo ao final de Setembro. A concepção de Cristo, contudo, pode ter ocorrido no final de Dezembro do ano anterior. Nossa celebração de Natal pode ser vista como uma honrada observação encarnação do 'Verbo que se fez carne' (João 1:14).
...É provável que esse maravilhoso anjo liderando as hostes celestiais em louvor, fosse Miguel, o arcanjo; essa ocasião foi posteriormente comemorada pela igreja primitiva como Miguelmas ('Miguel enviado'), em 29 de Setembro, a mesma data da Festa dos Tabernáculos. Seria no mínimo apropriado para Cristo ter nascido nessa data, porque foi em Seu nascimento que 'o Verbo se fez carne e habitou (literalmente tabernaculou) entre nós' (João 1:14).
Isto significaria, então, que Sua concepção, não Seu nascimento, ocorreu no final de Dezembro. Além disso, pode perfeitamente ser que quando celebramos o nascimento de Cristo no chamado 'Natal', nós estejamos na verdade celebrando Sua concepção miraculosa, o tempo em que o Pai enviou o Filho ao mundo, no ventre da virgem. Esse, o mais obscuro período do ano, o período da festa pagã 'Saturnália', e o período em que o sol (a 'luz do mundo' física) está mais distante da Terra Santa - seria certamente um período apropriado para Deus enviar a 'luz do mundo' espiritual ao mundo, como o 'Salvador, que é Cristo o Senhor' (Lucas 2:11)"

Por que muitos cristãos celebram o Natal em 25 de Dezembro, se não foi nessa data que Cristo nasceu?
Essa data foi escolhida pela Igreja Católica Romana. Devido ao domínio de Roma sobre o mundo "cristão" por séculos, a data se tornou tradição por toda a cristandade.
O significado original de 25 de Dezembro é que esse dia era um popular dia festivo de celebração do retorno do sol. Em 21 de Dezembro ocorre o solstício de inverno (o mais curto dia do ano e assim um dia chave no calendário), e 25 de Dezembro era o primeiro dia no qual os antigos podiam notar claramente que os dias estavam se tornando maiores e que a luz do sol estava retornando.
Assim, por que 25 de Dezembro foi escolhido para lembrar o nascimento de Jesus Cristo com uma missa (ou ceia)? Como ninguém sabe o dia de Seu nascimento, a Igreja Católica se sentiu livre para escolher essa data. A Igreja queria substituir o festival pagão com um dia santo Cristão. O método se valia do fato de que é mais fácil tirar um festival mundano, mas tradicional, da população quando podemos substituí-lo com um bom festival. De outra forma, a Igreja teria deixado um vácuo onde antes havia uma tradição de longas datas, e se arriscado a produzir descontentamento na população e um rápido retorno à prática pagã.
Os vários equívocos acerca do nascimento de Cristo ilustram a necessidade de sempre testarmos tudo o que ouvimos contrário à Palavra de Deus, não importa qual seja a fonte da informação. A Bíblia é a autoridade decisiva.
A despeito de todos os erros humanos, os fatos verdadeiros sobre Jesus são mais maravilhosos do que palavras podem expressar. Ele verdadeiramente nasceu de uma virgem na cidade de Belém, exatamente como profetizado anos e anos antes. Jesus foi concebido em Maria, não por homem, mas pelo Espírito Santo de Deus. Como o apóstolo João revela, Jesus existia antes da Criação do mundo (João 1). Ele é parte da Santa Trindade que conhecemos como Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). O Filho de Deus veio em forma de homem com um propósito - morrer como um sacrifício voluntário em pagamento pelos pecados da humanidade. Ele o fez para conceder salvação eterna como um dom gratuito a todo aquele que O aceitar e O seguir.
Aprenda muito mais sobre Jesus Cristo, Seu propósito e vida lendo a Bíblia (veja especialmente Lucas 2:1-20 e o livro de João). Viaje de volta ao princípio da história de Cristo, em Gênesis, e prossiga na ordem cronológica através dos emocionantes eventos chaves que precedem o Seu nascimento - e então através de Sua vida, morte, ressurreição, e do que se sucedeu a tudo isso.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Você tem experiência?

Oi,


Ontem na casa da minha amiga Márcia, ela me mostrou esse texto.

Eu o li e gostei muito. Na verdade não tenho como comprovar a autenticidade desse texto, mas tenho certeza que muita gente poderia aprender uma lição com ele, por esse motivo eu estou postando-o.


***


No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: "Você tem experiência"?

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.


Redação vencedora


Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar,
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro,
Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais
difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas,
Já subi em árvore pra roubar fruta,
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas,
Já escrevi no muro da escola,
Já chorei sentado no chão do banheiro,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando,
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios,
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso,
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de felicidade,
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol,
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual sua experiência?" .
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:
Experiência?


"Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Poema: a Palmeira escrito por Machado de Assis

 Oi,
 Hoje terminei de ler o livro "Helena", esse livro foi escrito por Machado de Assis no ano de 1876, esse livro foi escrito na fase romântica de Machado de Assis, eu gostei muito.
 Coloquei abaixo o primeiro poema de Machado de Assis a ser publicado, o Jornal em que foi publicado foi o  "Marmota" no dia 06 de Janeiro de 1855.
 
***

A PALMEIRA

COMO É LINDA e verdejante
Esta palmeira gigante
Que se eleva sobre o monte!
Como seus galhos frondosos
S'elevam tão majestosos
Quase a tocar no horizonte!

 

Ó palmeira, eu te saúdo,
Ó tronco valente e mudo,

Da natureza expressão!
Aqui te venho ofertar
Triste canto, que soltar
Vai meu triste coração.


Sim, bem triste, que pendida
Tenho a fronte amortecida,
Do pesar acabrunhada!
Sofro os rigores da sorte,
Das desgraças a mais forte
Nesta vida amargurada!


Como tu amas a terra
Que tua raiz encerra,
Com profunda discrição;
Também amei da donzela

Sua imagem meiga e bela,
Que alentava o coração.

 

Como ao brilho purpurino
Do crepúsc'lo matutino
Da manhã o doce albor;
Também amei com loucura

Ess'alma toda ternura
Dei-lhe todo o meu amor!

Amei!... mas negra traição
Perverteu o coração
Dessa imagem da candura!
Sofri então dor cruel,
Sorvi da desgraça o fel,
Sorvi tragos d'amargura!
......................................

Adeus, palmeira! ao cantor
Guarda o segredo de amor;
Sim, cala os segredos meus!
Não reveles o meu canto
Esconde em ti o meu pranto
Adeus, ó palmeira!... adeus!.


 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A história dos Selos


Ola,
Não sei se ja contei para vocês mas eu coleciono selos, e ontem eu adquiri uma coleção de selos com mas de 300 peças de diversar partes do mundo.
Gosto de coleciona-los pois assim eu conheço um pouco da cultura de vários países.
Postei abaixo a história de como surgiu os selos, quem sabe você também não se interessa por essa área do colecionismo.




***




O primeiro selo do mundo, conhecido como Penny Black, surgiu na Inglaterra, em 6 de maio de 1840, dentro da reorganização promovida no serviço postal daquele país por Rowland Hill. Até essa data, o pagamento pela prestação do serviço de transporte e entrega de correspondências era feito pelo destinatário. A chegada do selo foi fundamental para o sucesso da reforma postal, que revolucionou os Correios no mundo inteiro.
Os primeiros selos do mundo têm como figuração a efígie (como a da Rainha Vitória, no Penny Black), o brasão ou a cifra.





O Brasil lançou seu primeiro selo em 1843 - a famosa série "Olho-de-boi" - e foi o segundo país do mundo a emitir selos. Seguiram-se os selos conhecidos como "Inclinados" (1844), "Olhos-de-cabra" (1850) e os "Olhos-de-gato" (1854).

Na Filatelia Brasileira merecem destaque, o primeiro selo do mundo com legendas em "Braille", emitido em 1974, e o segundo selo do mundo com imagens tridimensionais (holográfico), lançado em 1989.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

RadiusIM

Ola amigos,

Descobri esse site que é muito legal, o nome dele é radiusIM, eu gostei muito. principalmete pelo motivo de atraves dele poder acessar os principais mensageiros instantaneos como o MSN, Gtalk, ICQ, Yahoo Messenger e AIM. E o melhor posso acessa-los na faculdade.
O que tambem me chamou muita atenção é o fato de poder atravez de um mapa que fica no visor conversar com pessoas de todas as parte do mundo.
Eu ja conversei com pessoas da Argentina, Uruguai, Cuba, Portugal, Espanha, China e outros lugares.

Para quem se interresar é só clicar so simbolo abaixo:
***

Os usuários do radiusIM que estão rodeando o mapa estão fisicamente localizados em alguma parte do mapa. Movendo o mapa e usando o zoom fará aparecer um novo grupo de pessoas habitantes da nova área

Todas as localizações são indistintos em até ¼ de uma milha (meio km). Além disso, você tem a opção de esconder sua localização de usuários específicos do radiusIM selecionando a opção "Esconder minha Localização" para tal usuário

você poderá optar por receber mensagens instantâneas somente de usuários na sua lista de amigos. Para tanto, clique no botão de configurações e em seguida na opção que diz "Permitir somente pessoas na minha Lista de Amigos radiusIM enviarem-me mensagens instantâneas


Na parte dos extras, a partir das informações de cadastro fornecidas, ele utiliza uma espécie de rede social para mostrar – caso o usuário tenha optado por isso – que outros usuários do serviço estão próximos a ele do ponto de vista geográfico (que na verdade sinceramente só serve para vermos que a internet não tem fronteiras mesmo.)

Mas o que mais me chamou a atenção foi o cuidado que os inventores americanos tiveram de já preparar uma versão em português, inclusive com um texto muito simples e bastante informal.

Para utilizar o RadiusIM é necessário se cadastrar e eles garantem a sua privacidade.