quinta-feira, 30 de abril de 2009

A origem do Dia do Trabalho

Oi,
Amanhã é sexta e o melhor de tudo é feriado.
Depois de uma semana corrida devido o fim do prazo para o envio do Imposto de Renda da Pessoa Física enfim chega o tão merecido descanso dos justos - e sofredores- trabalhadores.
Desejo a todos um ótimo dia do trabalho e que nesse dia do trabalho em vez de trabalhar que todos descansem.
 
***
 
Hoje,o Dia do Trabalho é comemorado em quase todo o mundo. A data foi criada em 1889, em Paris, em homenagem à manifestação feita em 1886 pelos trabalhadores americanos de Chicago por melhores condições nas fábricas  milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias.. O ato resultou em mortes, prisões e violência.
Em 1890, houve uma nova greve para estender a jornada de oito horas para todos os locais dos Estados Unidos. Também em primeiro de maio desse ano a data foi comemorada pela primeira vez em âmbito mundial, por indicação da liderança socialista internacional. Somente cinco anos depois a ocasião seria celebrada pela primeira vez no Brasil, em Santos, São Paulo, por iniciativa do Centro Socialista.
Embora a data tenha origem em um movimento americano, ela é festejada em outro dia nos EUA: 2 de setembro. A origem é nebulosa. Sabe-se apenas que foi criada para celebrar os trabalhadores que ajudaram no desenvolvimento do país.Na Austrália comemora-se em quatro dias diferentes: 4 de Março na Austrália ocidental, 11 de Março no estado de Vitória, 6 de Maio em Queensland e Território do Norte e 7 de Outubro em Canberra, Nova Gales do Sul (Sidney) e na Austrália meridional. Na Inglaterra o feriado é no primeiro domingo após o primeiro de maio; no Japão, em 23 de setembro; na Espanha, em 18 de julho; e na Nova Zelândia, em 18 de outubro.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova Zelândia por Dentro

Chamada de Nova Zelândia pelo explorador holandês Abel Tasman, em 1642, em homenagem à província holandesa de Zelândia, a Nova Zelândia é uma nação insular, com 2.100 km ao largo da costa da Austrália. Tasman foi o primeiro europeu a avistar a ilha. Pensando ser uma extensão do continente sul, ainda não descoberto então, Tasman não navegou ao redor da Nova Zelândia e nunca descobriu que ela é um grupo de ilhas totalmente diferente.
 
A Nova Zelândia é composta por duas ilhas principais – Ilhas Sul e Norte – e diversas ilhas pequenas. Um polinésio maori (povo nativo da Nova Zelândia) foi o primeiro a descobrir e a habitá-la, por volta de 800 d.C. Em 1769, o cartógrafo e explorador britânico James Cook a reivindicou como propriedade do Reino Unido. Ele foi o primeiro a mapear todo o litoral e a registrar o nome de Nova Zelândia.
 
Em 1840, um maori assinou um tratado dando a soberania da Nova Zelândia ao Império Britânico, o que lhes permitia manter alguns direitos territoriais. Mais tarde, naquele ano, foi organizado o primeiro assentamento colonial. No entanto, os britânicos e os maoris tiveram problemas de convivência e, em 1843, começou uma série de guerras pelas terras na ilha.
 
Os maoris, finalmente, admitiram a derrota em 1872. Os direitos territoriais continuam a ser um problema significativo na Nova Zelândia, enquanto o governo tenta aliviar o antigo ressentimento dos maoris. Embora a Nova Zelândia tenha recebido sua independência da Grã-Bretanha em 1907, a monarca britânica, Rainha Elizabeth II, é reconhecida como chefe de estado do país.
 
O isolamento da Nova Zelândia em relação ao resto do mundo proporciona uma flora e fauna únicas que chamam a atenção de turistas de todo o globo. Montanhas espetaculares entalhadas nas geleiras, lagos, praias e águas termais atraem os visitantes. Sua economia é considerada uma das dez mais estáveis do mundo. Essa nação insular tem imensos recursos renováveis de energia e usa a hidrelétrica em grande parte do seu consumo de eletricidade. 
 
 
Fonte de pesquisa: Extraido do prtal da adventist World em língua portuguesa, disponivel em http://portuguese.adventistworld.org/article.php?id=539 acesso em 28 de Abril de 2009 

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lições Importantes a Aprender com a Arca de Noé

Ola,
Hoje recebi esse e-mail da minha amiga Márcia e gostei muito.
Apesar de fazer alusão à historia relatada na Bíblia é muito interessante.
Espero que gostem...e que aprendam com a Arca de Noé


1) Não perca o barco.
2) Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
3) Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
4) Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5) Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6) Construa seu futuro em terreno alto.
7) Por segurança, viaje em pares.
8) A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
9) Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10) Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
11) Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

A origem dos ditados populares

Oi,
Existem muitos ditados no Brasil e quem nunca usou um ditado.
Muitos deles teem uma origem engraçada ou divertida. Encontrei alguns na Internet e postei se algum de vocês souberem de mais algum pode fazer um comentário.

***

VOTO DE MINERVA
Na Mitologia Grega, Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado de tê-la assassinado. No julgamento havia empate entre os jurados, cabendo à deusa Minerva, da Sabedoria, o voto decisivo. O réu foi absolvido, e Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.

CASA DA MÃE JOANA
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro cuja proprietária se chamava Joana. Como, fora dali, esses homens mandavam e desmandavam no país, a expressão casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda, há também outra versão, que é essa: Esta vem da Itália. Joana, rainha de Nápoles e condessa de Provença (1326-1382), liberou os bordéis em Avignon, onde estava refugiada, e mandou escrever nos estatutos: "que tenha uma porta por onde todos entrarão". O lugar ficou conhecido como Paço de Mãe Joana, em Portugal. Ao vir para o Brasil a expressão virou "Casa da Mãe Joana

NAS COXAS
As primeiras telhas do Brasil eram feitas de argila moldada nas coxas dos escravos. Como os escravos variavam de tamanho e porte físicos, as telhas ficavam desiguais. Daí a expressão fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.

CONTO DO VIGÁRIO
Duas igrejas de Ouro Preto receberam, como presente, uma única imagem de determinada santa, e, para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários apelaram à decisão de um burrico. Colocaram-no entre as duas paróquias e esperaram o animalzinho caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E o burrico caminhou direto para uma delas... Só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burrico, e conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

A VER NAVIOS
Dom Sebastião, jovem e querido rei de Portugal (sec XVI), desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir, no Marrocos. Provavelmente morreu, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por isso o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca, e era comum que pessoas subirem ao Alto de Santa Catarina, em Lisboa, na esperança de ver o Rei regressando à Pátria. Como ele não regressou, o povo ficava a ver navios.

NÃO ENTENDO PATAVINAS
Os portugueses tinham enorme dificuldade em entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova. Daí que não entender patavina significa não entender nada.

DOURAR A PÍLULA
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas amargas em papel dourado para melhorar o aspecto do remedinho. A expressão dourar a pílula significa melhorar a aparência de algo ruim.

SEM EIRA NEM BEIRA
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel.
Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura.
Estar sem eira nem beira significa que a pessoa é pobre e não tem sustentáculo no raciocínio.


Diz-se: Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...
Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...

No popular se diz: Cor de burro quando foge
O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: quem tem boca vai à Roma.
O correto é: Quem tem boca vaia Roma (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado, -Cuspido e escarrado (quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.)
Correto é: Esculpido em Carrara (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso...
Quem não tem cão, caça com gato...
O correto é: - Quem não tem cão, caça como gato...
Ou seja, sozinho, esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos

O CANTO DO CISNE
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. A expressão canto do cisne representa as últimas realizações de alguém.

ESTÔMAGO DE AVESTRUZ
Define aquele que come de tudo. O estômago do avestruz é dotado de um suco gástrico capaz de dissolver até metais.

LÁGRIMAS DE CROCODILO
É uma expressão usada para se referir ao choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.

CALCANHAR DE AQUILES
De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar seu filho indestrutível, mergulhou-o num lago mágico,segurando-o pelo calcanhar.
Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte de seu corpo que não tinha proteção: o calcanhar. Portanto, o ponto fraco de uma pessoa é conhecido como calcanhar de Aquiles.

Onde judas perdeu as botas
Significado: Lugar longe, distante, inacessível.
Histórico: Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 dinheiros, Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E os 30 dinheiros não foram encontrados com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte séculos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Origem dos Nome dos Estados Brasileiros

Ola,
Eu sempre tive curiosidade de descobrir qual a origem dos nomes dos estados do Brasil, de alguns como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Alagoas eu já sabia mais do restante eu sequer fazia ideia.
Estou postando para que vocês também saibam.


***


Acre: vem de áquiri, touca de penas usada pelos índios munducurus

Alagoas: o nome é derivado dos numerosos lagos e rios que caracterizam o litoral alagoano.

Amazonas: nome de mulheres guerreiras que teriam sido vistas pelo espanhol Orellana ao desbravar o rio. Para Lokotsch, vem de amasuru, que significa águias retumbantes.

Bahia: o nome foi dado pelos descobridores em função de sua grande enseada.

Ceará: vem de siará, canto da jandaia, uma espécie de papagaio.

Espírito Santo: denominação dada pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho que ali desembarcou em 1535, num domingo dedicado ao Espírito Santo

Goiás: do tupi, gwa ya, nome dos índios guaiás, gente semelhante, igual.

Maranhão: Do tupi, mba'ra, mar, e nã, corrente, rio que semelha o mar, primeiro nome dado ao rio Amazonas.

Mato Grosso: o nome designa uma região com margens cobertas de espessas florestas, segundo antigos documentos.

Minas Gerais: o nome deve-se às muitas minas de ouro espalhadas por quase todo o estado.

Pará: do tupi, pa'ra, que significa mar, designação do braço direito do Amazonas, engrossado pelas águas do Tocantins.

Paraíba: do tupi, pa'ra, rio, e a'iba, ruim, impraticável.

Paraná: do guarani pa'ra, mar, e nã, semelhante, rio grande, semelhante ao mar.

Pernambuco: do tupi, para'nã, rio caudaloso, e pu'ka, gerúndio de pug., rebentar, estourar. Relativo ao furo ou entrada formado pela junção dos rios Beberibe e Capibaribe.

Piauí: do tupi, pi'au, piau, nome genérico de vários peixes nordestinos. Piauí é o rio dos piaus.

Rio de Janeiro: o nome deve-se a um equívoco: Martim Afonso de Souza descobriu a enseada a 1º de janeiro de 1532 e a confundiu com um grande rio.

Rio Grande do Norte: derivado do rio Potengi, em oposição a algum rio pequeno, próximo, ou ao estado do Sul.

Rio Grande do Sul: vem do canal que liga a lagoa dos Patos ao oceano.

Rondônia: o nome do estado é uma homenagem ao marechal Rondon.

Santa Catarina: nome dado por Francisco Dias Velho a uma igreja construída no local sob a invocação daquela santa.

São Paulo: denominação da igreja construída ali, pelos jesuítas, em 1554 e inaugurada a 25 de janeiro, dia da conversão do santo.

Sergipe: do tupi, si'ri ü pe, no rio dos siris, primitivo nome do rio junto à barra da capitania.

Tocantins: nome de tribo indígena que habitou as margens do rio. É palavra tupi que significa bico de tucano.



Extraido do Blog Trinta e pouco anos, disponivel em <http://algunstrintaanos.blogspot.com/2009/03/origem-dos-nomes-dos-estados-do-brasil.html>, acesso em 20 de Abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Como manter-se jovem

Ola,
Minhas amigas Márcia e Carina me enviaram essa mensagem e eu achei muito bonita e tem muitas verdades, espero que gostem e que não esqueçam de demonstrar as pessoas o quanto elas são importantes para você e o quanto as ama.

um grande abraço para todo o/

***

INSPIRAÇÃO PARA HOJE


Como manter-se jovem

1. Dei
xe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura.

Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga!.


2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.

(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)



3. Aprenda sempre:

Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
"Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo." E o nome do diabo é Alzheimer!


4. Aprecie as mais pequenas coisas



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!




6. Quando as lágrimas aparecerem Agüente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se das coisas que ama:

Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.



8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não a consegue melhorar, procure ajuda.



9. Não faça viagens de culpa.

Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa


10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.




E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?
Mas pelo menos partilhe com alguém!




E, acima de tudo, AME A DEUS E CONFIE NELE, ENTREGANDO TODO SEU SER E SUAS EXPECTATIVAS NELE E PARA ELE!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pensamentos do dia:

Ola,
 Certos dias nos precisamos de uma frase motivadora, por esse motivo eu selecionei algumas para que meus leitores se sentissem mais motivados para continuarem seu restante de dia com mais alegria. Espero que gostem e se tiverem alguma pode mandar um comentário.

***

"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta." (Autor desconhecido)

"Arqueólogo: alguém cuja carreira está em ruínas." (Autor desconhecido)

"Canela: Dispositivo para achar mobília na escuridão." (Autor desconhecido)

"Ninguém jamais vencerá a guerra dos sexos: há muita confraternização entre os inimigos." (Henry Kissinger)

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se, os amadores construíram a arca. Profissionais construíram o Titanic."
(Autor desconhecido)

"Pior que não ter onde cair morto, é não ter onde ficar em pé vivo."
(Autor desconhecido)

"Oh, você odeia seu trabalho? Por que você não disse logo? Há um grupo de apoio para isso. É chamado TODO O MUNDO, e eles se encontram na bar." (Drew Carey)

 

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ditado dos Internautas

Ola,
Encontrei na intrenet esses ditado que se enquadram no dia-a-dia de diversos internautas
Se voce acha que um se enquadra nas suas experiencias pela web faça um comentario.



***




A pressa é inimiga da conexão.
Amigos, amigos, senhas à parte.
Antes só que em chats aborrecidos.
A arquivo dado não se olha o formato.
Diga-me que chat freqüentas e te direi quem és.
Para bom provedor uma senha basta.

Não adianta chorar sobre arquivo deletado.

Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.

Em terra offline, quem tem discada é rei.

Hacker que ladra não morde.

Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.

Mouse sujo se limpa em casa.

Melhor prevenir que formatar.

O barato sai caro e lento.

Quando a esmola é demais, tem vírus anexado.

Quando um não quer, dois não teclam.

Quem ama um 486, Core Duo lhe parece.

Quem clica seus males multiplica.

Quem com vírus infecta com vírus será infectado.

Quem envia o que quer recebe o que não quer.

Quem não tem banda larga caça com discada.

Quem nunca errou que aperte a primeira tecla.

Quem semeia e-mails colhe spams.

Quem tem dedo vai a Roma.com.

Um é pouco, dois é bom, três é chat.

Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.

A felicidade esta a um click do mouse.

Pra que mulher se temos computador.

Os mais lentos serão os ultimos à baixar.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

20 Algumas frases de parachoque de caminhão:

Ola,

Quem nunca leu uma daquelas frases de parachoque de caminhao?

Algumas são divertidas e engraçadas. Abaixo encontra-se uma seleção de frases deste tipo se caso algum leitor souder de mais algumas pode postar-las.


***


1. Nosso amor virou cinzas porque nosso passado foi fogo

2. Quando a galinha é boa, o pinto não falha.
3. Seja paciente na estrada para não ser paciente no hospital.
4. Nas curvas de seu corpo, capotei meu coração.
5.Quem não deve, não precisa pagar.
6.Quem não arrisca é porque não tem caneta.
7.Em terra de cego, quem tem um olio, merda… errei!
8.Macaco velho não mete…
9.De pensar, morreu um burro… e aposto que ainda não entendeu!
10.Em rio que tem piranha… leve camisinha!
11.Deus iscrévi sértu… mas eu não!
12.Devo, não pago. Nego enquanto puder.
13. Beijo é igual ferro elétrico: liga em cima e esquenta embaixo.
14. Se casamento fosse bom não precisaria de testemunhas.
15. Para que um olho não invejasse o outro, Deus colocou o nariz no meio!!
16. 70 me passar, passe 100 atrapalhar.
17. Quando homem valer dinheiro, baixinho serve de troco
18. Sogro rico e porco gordo só dao lucro quando morrem.
19. A calunia é como carvao: quando não queima, suja.
20. A mata é virgem porque o vento é fresco.


Extraido do Blog Amostra Gratis e Brindes Gratis, disponivel em <http://www.amostrasgratis.org/2009/04/brinde-gratis-cd-do-u2.html>, acesso em 13 de Abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Semana Santa 2009: As Ultimas Palavras de Jesus. Palavras de Esperança


"Tudo é escuro e duvidoso", estas foram as últimas palavras de Edward Gibbon, um inimigo do cristianismo. A repórter da TV que fez a cobertura jornalística da morte de Fred Mércury, o ex-líder do grupo Queen afirmou:
"O homem que levava milhões de pessoas a cantarem 'love of my life' (amor de minha vida), morreu dizendo ser a pessoa mais solitária do mundo" e, ainda mais, "ele tinha milhões de fãs no mundo todo, mas morreu sem ter conseguido uma relação amorosa estável':
As últimas palavras de uma pessoa, aquelas ditas no momento final da vida, geralmente estão revestidas de grande significado. Elas revelam o mais íntimo da alma e, de certa forma, retratam o estilo de vida e escolhas anteriores ..
Os personagens citados acima expressaram palavras sem nenhuma esperança. Por outro lado, as últimas palavras de Jesus, antes de Sua morte na cruz, são esclarecedoras. Revelam Seu sofrimento, Seu amor, Sua missão e Sua confiança no Pai. No conjunto, são palavras de esperança. As sete frases são:

1. "Pai, perdoa-Ihes, porque não sabem o que fazem."Lucas 23:34.
2. "Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso." Lucas 23:43.
3. "Mulher, eis aí o teu filho ... eis aí a tua mãe." João 19: 26 e 27.
4. "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mateus 27:46.
5. 'Tenho sede." João 19:28.
6."Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito!" Lucas 23:46.
7. "Está consumado!" João 19:30
.

É difícil permanecer indiferente diante deste quadro, não é? Conheça mais a respeito do plano da salvação o qual Jesus veio executar, fazendo um curso bíblico gratuito. Mais que isso, deixe Jesus entrar em sua vida para que suas últimas palavras sejam de esperança e fé como as do apóstolo Paulo:"Eu sei em quem tenho crido." (2 Tim. 1 :12).

Mesmo que durante a vida alguém tenha se sentido superior pela cultura, riqueza ou posição exercida, na hora da morte, o sentimento de impotência se iguala ao de todos nós. E é exatamente aí que as palavras de uma pessoa ganham seu mais profundo significado, pois descortinam sua alma, seu interior.
As palavras ditas por Jesus, um pouco antes de Sua morte, revelam o grande preço pago para nos salvar e, principalmente, Sua confiança irrestrita no Deus da esperança, exemplo a ser seguido por todos nós.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Eu não era feio(a), eu era pobre...

Ola,
Desde a minha infância eu ouço dizer que o dinheiro não traz a felicidade, eu parte eu acredito nisso,na minha opiniãoo a pessoa tem que ser muito fútil para depender de subterfúgio matérias para sentir-se como feliz.
Porém o dinheiro pode trazer muita coisa...diversão, compras, e...a beleza, se você não acredita veja abaixo alguns exemplos de pessoas famosas e como eram em seu passado pobre.

***