quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Envelhecer em 1 minuto

video

Ola.
Atraves deste video fica claro como nossa vida é curta, devemos fazer oque gostamos e desejamos agora.
Hoje é o momento de disser "Eu te amo", de demostrar seu amor e afeto por alguem.
Faça isso divirta-se, ame, mais faça a seu tempo

Abraços

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pen Drive: Todo mundo tem, todo mundo usa, mas nem todo mundo sabe o que é realmente.

Ola!
Eu tenho meu Pen-Drive que meu amigo Jonathan me deu...
Ele é muito util ( o Pen-drive, não o Jonathan) para que eu possa carregar comigo as informações necessarias para meu dia-a-dia.

***



Todo mundo tem, todo mundo usa, mas nem todo mundo sabe o que é realmente.

Este pequeno dispositivo já é obrigatório no bolso de muitos, e alguns até não vivem mais sem ele, pelo fato de ser um acessório prático e fácil de usar, compatível com praticamente qualquer sistema.

Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória. Por ser pequeno e ter uma grande capacidade, ele já marcou a morte dos velhos e saudosos disquetes de 3,5 polegadas. Os CDs até tentaram substituir os discos flexíveis, mas sua portabilidade e praticidade não é maior que a dos pendrives. Não há hoje nenhuma mídia portátil tão rápida na gravação e leitura dos dados, como é com os pendrives, o que os tornou populares muito rapidamente.

O termo "pendrive", apesar de ser em inglês, não é utilizado nessa língua. Os países falantes da língua inglesa utilizam o termo "USB Flash Drive" ou outro nome similar. Pendrive pode ter sido o nome escolhido por alguns países pelo fato dos primeiros dispositivos portáteis com memória flash terem sido criados com aparência que lembrava uma caneta ("pen" em inglês). Outra possibilidade é a de que estes acessórios são tão pequenos que podem ser considerados até mesmo mais práticos de carregar que uma caneta comum.



terça-feira, 25 de agosto de 2009

Eu Não Gostava de Gatos

Ola!
Não sei se já cometei antes, mais eu sou um dos professores da classe de Jovens da igreja que eu frequento. Na verdade sou o professor associado (professor reserva) a professora principal e a Denise, uma pessoa muito educada, inteligente e com um senso de humor muito divertido.
Ela enviou-me essa mensagem, gostei e envie para o blog.
Obrigado Denise.
Espero que vocês também gostem.

***
gatos-04

Publicado em: 24/8/2009

Eu Não Gostava de Gatos

Comecei a mudar de ideia quando minha filha me deu um gato de presente. E logo ficamos amigos, eu e o gato.


NUNCA TIVE INTIMIDADE com os gatos e sempre os olhei de longe, com desconfiança. Preconceito meu, sustentado por uma estória que minha mãe contava de um gato que havia matado um padre. Hoje sei que ele não o teria feito se não tivesse razões...

Os bichos que amo são os cachorros e eles me amam. Meu amor pelos cachorros se consubstanciou num artigo que escrevi sobre minha cadela Lola, a pedido da Redação da Folha. Olhando para os seus olhos que estavam fixos nos meus, eu me perguntei: "O que será que ela pensa de mim?" Sobre isso escrevi.
Cães, nem sei quantos tive: pastores, dobermans, dálmatas, boxers, weimaraners, cockers... Os dobermans foram os mais obedientes; os boxers, os mais mansos e efusivos. A Nina, dálmata, foi a mais desobediente e não gostava de crianças. Era preciso trancá-la quando havia crianças em casa.

Menino, eu sonhei ter um cãozinho. Mas nunca me foi permitido ter um. Realizei o meu sonho simbolicamente: comprei um caderno de desenho dos grandes no qual fui colando fotografias de cachorros que eu recortava de revistas. Meu amor pelos cachorros assim se realizou platonicamente.

Mas nunca tive simpatia pelos gatos. Também eles nada fizeram para que eu gostasse deles. Os cachorros são comunicativos, querem fazer amigos, têm um humor italiano, fazem barulho, estão sempre sorrindo com o rabo, gostam de brincar e seu único desejo é agradar os seus donos.
Uma amiga enviou-me um e-mail contando da sua cadela labrador, adolescente, chamada Lua. Pois a Lua gosta de plantas, especialmente bromélias, que arranca do jardim e deposita na porta da cozinha com latidos de felicidade, que, se traduzidos, querem dizer: "Eis o presente de flores que colhi no campo para você...".
Os cães se parecem tanto com os humanos! O que já havia sido constatado por um dos nossos antigos ministros, que, inquirido sobre as razões que lhe permitiam transportar o seu cão em carro oficial, explicou: "Os cachorros também são seres humanos...".

Se isso tivesse acontecido no Egito Antigo, e um ministro fosse inquirido pelo seu uso das carruagens oficiais para transportar o seu gato, a resposta seria mais surpreendente: "Não sabe o senhor que os gatos são seres divinos?". Sim, no Egito os gatos eram deuses. Talvez algo dessa teologia tenha escorrido até nós. Pois não dizemos de uma mulher bonita "ela é uma deusa" e "ela é uma gata"?

Mas comecei a mudar de ideia sobre os gatos quando minha filha me deu um gato de presente. E logo ficamos amigos, eu e o gato.
Hoje o meu médico me enviou um artigo que apareceu em 26/7/ 07 no "The New England Journal of Medicine", um dos mais respeitados periódicos das ciências médicas. Sobre um gato chamado Oscar.

Oscar vive numa instituição que acolhe pessoas em estado terminal. Diariamente, segue uma rotina. Abre os olhos preguiçosamente e põe-se a fazer aquilo a que os médicos dão o nome de visita: vai de leito em leito, sobe na cama, cheira o ar e faz o seu diagnóstico.
Se não é para acontecer naquele dia, ele desce e vai para o leito seguinte, onde repete o procedimento. Se, por acaso, sua misteriosa sensibilidade detecta o cheiro ou as vibrações ou a música da morte, ele se aloja junto ao moribundo e a enfermeira sabe que é preciso avisar os parentes.

Isso me deixou apreensivo porque o meu gato tem insistido em dormir na minha cama - e é preciso expulsá-lo à força. Será que faz isso por gostar de mim ou para que os outros avisem meus parentes?

Autor: Rubem Alves

Fonte: Folha de S. Paulo

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como tratar um Homem!!

Ola ^^
Eu tenho diversas amigas.
E algumas teem uma caracteristica especifica. A minha amiga Márcia se destaca pelo seu feminismo ¬¬.
Ela sempre bombardeia minha caixa de e-mail com mensagens exaltando as mulheres e rebaixando os homens, porém todas tem um toque de humor... sarcástico na maioria das vezes.
Olhe abaixo a ultima mensagem desse tipo que ela me enviou.

***

Nunca ninguém explicou tão bem!

'HOMEM TEM QUE SER TRATADO IGUAL A CABELO!'

Num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo!

Agora fala a verdade... Cabelo dá um trabalho...

MAS,... ALGUMA MULHER FICA SEM CABELO?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Rússia por Dentro

A Rússia é um grande país que se expande desde o leste da Europa até a região leste da Ásia. Geograficamente, não é apenas a maior nação do mundo, mas também quase o dobro do segundo maior país, o Canadá. A Rússia faz fronteira com a Escandinávia, Oriente Médio, China, os oceanos Ártico e Pacífico, e possui cerca de 38 mil quilômetros de litoral.

 
O país evoluiu a partir do Principado de Muscovy durante o décimo segundo século. Ao longo dos 500 anos seguintes, Muscovy foi sistematicamente amalgamando os territórios adjacentes. No princípio do século XVII, a Dinastia de Romanov estendeu o domínio russo até quase o tamanho atual. Pedro, o Grande, ocidentalizou a Rússia durante o início dos anos 1700 e transformou o país em um grande império europeu.

À medida que o território russo se expandia, entrou em um ciclo de guerras durante as quais não apenas conquistava novos territórios mas defendia seu próprio território. Para que isso fosse possível, os líderes russos aniquilavam qualquer um que discordasse deles. Diferentemente da Europa Ocidental, onde novas ideias floresciam, os intelectuais eram considerados inimigos do Estado, e por essa razão a Reforma protestante não foi amplamente disseminada ali. Entretanto, há relatos sobre a existência de grupos cristãos, guardadores do sábado, que viviam na Rússia durante o século XIV.

 

Fonte: Revista Adventist World

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Formas de Visitar o messenger

Ola!
Hoje se inicia mais um periodo letivo na faculdade.
Depois de seis semanas sem aula devido as ferias, estou com saudades da rotina de estudos e dos amigos da faculdade.
Minha sala de aula é ao lado do labolatorio de informatica, e como o msn é bloqueado lá eu descobri formas alternativas de acessa-lo.
Algumas dessas formas estão disponiveis nesses sites abaixo.






web messenger , e-messenger , meebo

http://webmessenger.msn.com/

http://www.e-messenger.net/

http://www.meebo.com.br/

e mais esses abaixo:



Divirta-se ^^

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O medo da gripe suina...muito boa !!!

Olá!
O Medo da gripe suina está chegando à varios setores.
O governador do Estado do Rio de Janeiro deixou todas as funcionarias publicas de licença, para evitar a contaminação pelas gravidas.
Ontem no curso de espanhol a diretora passou de sala em sala passando alcool em gel nas mãos de cada um dos alunos para que fosse evitada a contaminação pelos mesmos.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

20 anos de Rádio Novo Tempo



Ola!
Ontem a Rádio Novo Tempo completou 20 anos de existencia.
Tem aproximadamente 6 anos que eu ouço essa rádio e desde a primeira vez que a ouvi tornei-me ouvinte fiel.

Parabéns Rádio Novo Tempo ^^

Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, foi a primeira cidade a ter uma emissora Novo Tempo. A inauguração aconteceu no dia 12 de agosto de 1989, com a presença do Pr. Roberto Mendes Rabello, fundador do programa radiofônico “A Voz da Profecia”, em 1943.
A primeira transmissão em rede nacional ocorreu no dia 1º de junho de 1995, ao meio-dia, a partir de Vitória, ES. No ano seguinte, a sede da Rede Novo Tempo foi transferida para Nova Friburgo, RJ, onde ficou até setembro de 2005. Atualmente, as transmissões via satélite acontecem a partir de São Paulo. Os estúdios estão localizados na Rodovia SP 66, número 5876, Jardim São Gabriel, Jacareí, SP, CEP 12340-010.


Potência: Satélite NSS806
Alcance: continente americano, parte dos continentes europeu e africano.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aventuras Literárias: Dom Casmurro - Machado de Assis

Ola!
Na segunda Feira eu terminei de ler o livro Dom Casmurro, escrito poe Machado de Assis.
Já havia muito tempo eu estava desejoso de ler esse livro, e minha amiga Roberta Maurício (também conhecida por Beta Caroteno) emprestou-me.
Esse livro foi publicado primeiramente no ano de 1899 e é um dos livros mais traduzidos para outros idiomas, a FUNAG comecializa essa obra em espanhol.
Relata a historia do jovem Bento Albuquerque Santiago, também chamado de Bentinho, e de Capitu, em que Bentinho, já com aproximadamente 54 anos, relata na primeira pessoa com sua amiga e vizinha Capitu.
A historia se passa no Rio de Janeiro, durante o segundo Império.
Fica ao encargo do leitor decidir se verdadeiramente houve adultério de Capitu com Escobar, amigo de seminário de Bentinho. Ao decorrer do romance Bentinho apresenta provas e contra provas do adultério.
No fim da historia Bentinho acaba sozinho, não contarei detalhes do final para você se sinta interessado em ler esse livro.



Segundo meu ponto de vista, Capitu nunca gostou de Bentinho e casou-se com ele somente com interesses financeiros, porém também acho que não houve adultério.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Se...

Ola!
Minha amiga Márcia mandou-me essa mensagem, eu achei muito interessante.
Espero que gostem, pois eu gostei muito.
Abraços
***


Se... a pessoa que você ama, treme quando te abraça,

Se... você sente os seus lábios ardentes como brasas,

Se... você sente a sua respiração se agitar,

Se... você vê os seus olhos ferverem com um brilho especial...


sai de perto dela,

vpsw@uol.com.br

ELA TEM GRIPE SUÍNA!!!!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

A Língua Inglesa

Hello.
No Sábado pela manhã, na Escola Sabatina, esteve presente um médico-missionario norte-americano fazendo um congreço sobre vida saudável, havia um tradutor para traduzir para a Língua Portuguesa o que era dito pelo Mr. Bill.
O Inglês é uma língua importantissima, a pesar de ser uma das mais faladas no mundo, é também a mais utilizada para transações comerciais.
 O domínio do inglês pode abrir varias portas de diversas empresas para qualquer pessoa, eu no momento faço espanhol, porem tenho também a pretensão de futuramente fazer um curso de espanhol.
 Com essas regrinhas você já terá 400 palavras no seu vocabulário!


Regra 1
Para todas as palavras em português que terminem em "dade" retire o dade e coloque em seu lugar "ty".
Exemplos:

Cidade = City
Velocidade = Velocity
Simplicidade = Simplicity
Naturalidade = Naturality
Capacidade = Capacity

Regra 2
Para todas as palavras em português que terminem em "ção" tire o "ção" e coloque em seu lugar "tion".
Exemplos:

Simplificação = Simplification
Nação = Nation
Observação = Observation
Nauturalização = Naturalization
Sensação = Sensation

Regra 3
Para os advérbios terminados em "mente" tire o "mente" e coloque "lly".
Exemplos:

Naturalmente = Naturally
Geneticamente = Genetically
Oralmente = Orally

Regra 4
Para as palavras terminadas em "ência", tire o "ência" e em seu lugar coloque "ence".
Exemplos:

Essência = Essence
Reverência = Reverence
Freqüência = Frequence
Eloqüência = Eloquence

Regra 5
Para as palavras terminadas em "al" não mude nada.

Exemplos:

Natural = Natural
Total = Total
Fatal = Fatal
Sensual = Sensual