Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2010

Algumas Coisas que Nunca Lembramos (ou não sabemos mesmo)

Imagem
Os Sete Pecados Capitais
Gula / Avareza / Soberba / Luxúria / Preguiça / Ira / Inveja.

Os Dez Mandamentos
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar domingos e dias de festa
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias.

Os Três Reis Magos
1 - O árabe Baltazar - Trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus.
2 - O indiano Belchior - Trazia ouro, significando a sua realeza.
3 - O etíope Gaspar - Trazia mirra, significando a sua humanidade.

Os Doze Apóstolos
01 - Simão Pedro,
02 - Tiago (o maior),
03 - João,
04 - Filipe,
05 - Bartolomeu,
06 - Mateus,
07 - Tiago (o menor),
08 - Simão,
09 - Judas Tadeu,
10 - Judas Iscariotes,
11 - André,
12 -Tomé.

Após a traição de Judas Iscariotes, os outros onze apóstolos elegeram Matias para ocupar o seu lugar.

Os Doze Profetas do Antigo Testamento
1 - Isaías,
2 - Jeremias,
3 - …

Evolução da Música Brasileira

Imagem
"EVOLUÇÃO" DA MÚSICA BRASILEIRA
A coisa é séria

- Década de 10:
O rapaz de terno, colete e cravo na lapela, embaixo da janela dela,
canta:

"Tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá teu pensamento?
Quisera saber agora se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Sabe se és constante, se ainda é meu teu pensamento e minh'alma toda de
fora, da saudade, agro tormento!"


- Década de 20:

Ele, de terno branco e chapéu de palha, embaixo do sobrado em que ela mora, canta:

"O linda imagem de mulher que me seduz!
Ah, se eu pudesse tu estarias num altar!
És a rainha dos meus sonhos, és a luz,
és malandrinha, não precisas trabalhar."


- Década de 30:

Ele, de terno cinza e chapéu panamá, em frente à vila onde ela mora, canta:

"Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa!
Do amor por Deus esculturada.
És formada com o ardor da alma da mais linda flor, de mais ativo olor,
que na vida é a preferida pelo beija-flor..."


- Década de 40:

Ele ajeita seu rel…

Amizade é Para Sempre

Amigos:Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à proporção que você for envelhecendo... Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...Que estranho conselho, pensou o jovem! Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se…

Apenas a Língua Portuguesa nos Permite Escrever Isso...

Imagem
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos.

Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.

Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.

Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.

Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.

Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo per…

Lembraças do Passado - Relógio de ponto

Imagem
O relógio de ponto "movido" a cartão, aos poucos, está sendo trocado por novas opções de controle de entrada e saída de funcionários. Nos grandes centros urbanos, por exemplo, o chamado ponto eletrônico já permite fazer o lançamento desse controle por computador. Apesar disso, o modelo con­­vencional continua sendo comercia­li­zado, principalmente para construtoras e madeireiras no interior do Brasil. "Ainda existe uma faixa de mercado que absorve es­se pro­du­to. Mas a venda do re­ló­gio con­ven­cio­nal a cartão não atin­ge 5% do nosso fatu­ramento", esclarece Antônio Vi­cen­­te, presidente da Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso (Dimep). 

Existem atualmente no mercado alternativas mais econômica em relação modelo convencional de relógio de ponto, alguams delas chegando a, uma opção eletrônica 30% mais barata. É ideal para a pequena ou média empresa que necessita ter o controle do ponto sem o uso do cartão propriamente dito. "O sistema me­cânico co…

Lembraças do Passado - Impressão Matricial

Imagem
As modernas impressoras da HP, Epson, Oki, Lexmark ou Canon, alimentadas por cartuchos ou toners, é o que nos vem à mente sempre que o assunto é impressão, seja a laser ou jato de tinta. Muita gente nem se lembra das impressoras matriciais, uma antiga tecnologia, que usam fitas em tecido de náilon, semelhantes às das máquinas de escrever, e imprimem pelo sistema de agulhas. Pois essas fitas são o carro-chefe da Tex-Print. "As impressoras matriciais ainda são muito comuns no Brasil e no mundo, por isso o mercado de fitas também não acabou. As pessoas têm mania de dizer que a impressora ma­tri­cial comparada com a jato de tinta é mais barulhenta e tem uma impressão inferior. É verdade, porém, entre suas vantagens, está a grande economia de dinheiro", ressalta Sajben. Fonte de Pesquisa: Portal Kalunga

Lembraças do Passado

Imagem
Equipamentos já obsoletos para muitos, como máquinas de escrever, mimeógrafos e relógios de ponto, ainda são fontes de ganho para muitas indústrias e solução para muitas empresas, principalmente no interior do País, porém não vá pensando que você  não os encontra nos grandes centro urbanos.  Sei de muitas pessoas que podem dizer: Eu não acredito em máquinas de escrever, mas que existem, existem. Não creio tampouco em mi­meó­grafos, mas há quem diga ter visto alguns por aí. Também não acredito em... Pois é, esses equipamentos, mais relógios de ponto, impressoras matriciais e aparelhos de fax, que muitos pensavam ter sucumbido na avalancha de mo­der­nidade que assolou o País ou vira­do pe­ças de museu, ainda dão muito trabalho. Esses mesmos descrentes, que não largam o computador nem para dormir, vão ficar ainda mais surpresos ao desco­brir que muitas empresas, entidades e escolas de pequeno porte, sem acesso à in­for­mática, usam, e muito, tais equipamentos. É claro que não vendem tanto…

Semana Santa 2010

Imagem