Chegou o Inverno e o Solstício de inverno


Chegou o Inverno ^^
 

O começo oficial do inverno aconteceu na tarde terça-feira (21), data que coincidiu com o solstício de inverno, fenômeno que marca o começo da estação mais fria do ano.

O solstício de inverno é 'o dia mais curto do ano', em que o Sol nasce mais tarde e se põe mais cedo, fato que ocorre devido à angulação da estrela perante a Terra. No hemisfério sul o fenômeno ocorre em junho, enquanto que no norte acontece no mês de dezembro.

Culturalmente, o fenômeno também é associado a diversos temas, como, por exemplo, nascimento e renascimento. O solstício é comemorado em diversos países e religiões, incluindo aí a China, onde o dia é marcado como passagem de ano no calendário local.

O Solstício de Inverno, que marca a chegada da estação, acontece quando o Sol nasce e se põe no ponto mais afastado ao Norte dos Pontos Cardeais Leste e Oeste. Neste dia, ele para de se afastar para o Norte e volta a nascer e se por cada vez mais ao Sul. Aliás, Solstício significa Sol parado, em latim. É também neste dia que, no Hemisfério Sul, temos o dia mais curto e a noite mais longa do ano

Lembrando que no hemisfério sul, hoje começa o inverno. Já países do hemisfério norte, como EUA, França e Inglaterra, comemoram o início do verão


 
 
 
 

12 de Junho: Origem do Dia dos Namorados


Ola para todos os corações apaixonados!
Espero que todos estejam bem juntinho de seus pares, ainda mais nesse dia frio deve ser otimo ficar bem abraçadinho.
Neste dia tudo esta mais romantico, até mesmo o está com um logotipo personalisado para a ocasião.
Para os curiosos de plantão segue abaixo como surgiu o dia dos namorados.

Esta data já era comemorada há mais de 2 mil anos.
O Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor".
A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados - comemorado nos Estados Unidos em fevereiro.
É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época pobre em festas comemorativas que alavanquem as vendas do comércio de presentes. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes que, desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data.
Em quase todo o mundo ocidental, principalmente no Hemisfério Norte, o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o "Dia de São Valentim", ou "Valentine´s Day", celebrado desde o século 19.
São Valentino foi um padre martirizado em Roma, no ano 270 d.C. A ligação de seu nome aos namorados deve-se ao fato de a data coincidir com o dia de um antigo Festival da Fertilidade. O evento, uma festa pagã, era realizado na Antiga Roma.

Dia dos Namorados - Mensagem de celular

Oi!!
Feliz dia dos namorados paratodos que tem seus ou suas namoradas.
Minha amiga, Dine,conviou-me para dormir na casa dela. Está sendo muito divertido :-)
Minha amiga, Adriana, mandou-me uma mensagem para o meu celular que eu gostei muito, segue abaixo:
 

O dia dos namorados está chegando!
Não esquente se você não passar com alguem.
Lembre-se que você também não passa o dia do indio com um indio,
Nem o dia da árvore com uma árvore,
Muito menos o dia de finados com um defunto!
Feliz Dia dos Namorados!

Provei o MCFish 🐟