Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

Conheça uma seleção de Curiosidades do estado de Alagoas

Imagem
- Alagoas tem 17 lagoas.
- Dos estados brasileiro Alagoas só é maior que Sergipe.
- Alagoas é um dos poucos estados com Mata Atlântica, com árvores de mais de 500 anos!
- Existem áreas indígenas em Alagoas
- O Quilombo dos Palmares foi um símbolo da luta contra a escravidão, ficava na cidade de União dos Palmares.
- O Aeroporto chama-se Zumbi dos Palmares.
- Maragogi tem as águas mais claras do Brasil. E um dos melhores SPA.
- Alagoas é a 2ª rota de turismo no nordeste atrás apenas da Bahia.
- No carnaval a população das cidades litorâneas chega a quadruplicar.
- O primeiro presidente do Brasil foi o alagoano (Marechal Deodoro).
- O 2º também (Floriano Peixoto).
- Hermes da Fonseca foi outro presidente, com parentesco em Alagoas.
- A capital era a cidade de Santa Maria Madalena do Sul, hoje é claro, Marechal Deodoro.
- A casa do Marechal …

E Londres 2012 apresenta seus mascotes oficiais: Wenlock e Mandeville

Imagem
A realidade das mascotes olímpicas mudou bastante desde o ursinho Misha, de Moscou-1980. O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 apresenta os dois mascotes oficiais do evento: Wenlock e Mandeville.Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, "os mascotes são feitos de duas gotas de aço de uma viga que se encontra no estádio olímpico". Wenlock e Mandeville já são um sucesso em escolas, lojas e até nos cinemas. Há uma página online na qual as crianças podem fazer sua própria mascote, já recebeu mais de 19 mil versões. O site (london2012.com/mascots) também conta com jogos para a diversão das crianças. E então? O que acharam?

Orientação para Dupla Cidadania

Imagem
Cidadania significa qualidade ou nacionalidade de cidadão, em que cidadão vem a ser indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado.

        A origem da palavra cidadania vem do latim "civitas", que quer dizer cidade. A palavra cidadania foi usada na Roma antiga para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer. Segundo Dalmo Dallari: "A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social". (DALLARI, Direitos Humanos e Cidadania. São Paulo: Moderna, 1998. p.14        Os descendentes de imigrantes de países que adotam o "jus sanguinis" - direito de sangue - têm, em princípio, direito a um passaporte expedido por seu país de origem. Diversamente dos países de em…

a maior biblioteca do mundo

Imagem
Este título já foi ostentado pela biblioteca de Alexandria, que já foi considerada a maior biblioteca do mundo antigo. Devido a vários incêndios ocorridos em épocas distintas, grande parte dos livros e manuscritos raros se perdeu.

Hoje, a biblioteca do Congresso, em Washington, DC, nos Estados Unidos é considerada a maior biblioteca do mundo em espaço de armazenagem e livros. Ela possui mais de 144 milhões de itens, o que inclui material em mais de 470 idiomas, livros impressos, manuscritos, material em áudio, mapas e gravuras, dentre outros. Ela possui a maior coleção de livros raros da América do Norte além de constar em seu acervo uma das cópias restantes da Bíblia de Gutenberg.
Mais de 58 milhões de manuscritos 6.000 histórias em quadrinhos 4,8 milhões de mapas 500.000 microfilmes
A biblioteca do Congresso foi inaugurada em 24 de abril de 1800 pelo então presidente John Adams em razão da transferência da capital americana da Filadélfia para Washington. A biblioteca foi inc…

A mulher incomparável

Imagem
O texto já tem milhares de anos, porém é mais real do que nunca. Foi escrito por um sábio rei e, provavelmente, você o conheça bem. Talvez ainda não nesta versão: "Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. O marido confia nela sem reservas, e disso nunca se arrependerá. Ela não é irritada e o trata muito bem por toda a vida.Ela compara preços, em busca dos melhores fios de lã e de algodão, e se alegra em tricotar e costurar. Ela é como um navio mercante, que navega até os lugares mais longínquos e traz surpresas exóticas.Ela se levanta antes do amanhecer, prepara o café da manhã para a família e organiza seu dia. Examina um campo e o compra e depois, com o dinheiro que poupou, planta uma horta.A primeira coisa que faz de manhã é vestir-se para o trabalho: ela arregaça as mangas, ansiosa por começar. Compreende o valor de seu trabalho e não tem pressa de dar o dia por encerrado. Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefa…

Sal Marinho X Sal Comum: Ninguém imagina as grandes diferenças que existem entre ambos os sais. Um dá vida... o outro mata!

Imagem
Ninguém imagina as grandes diferenças que existem entre ambos os sais. Um dá a vida, o outro mata! O sal marinho que alimenta é o maior concentrado de minerais naturais.
É o maior alimento que a natureza criou, na exata medida requerida pelas células, o outro sal comum, lentamente, mata.
O mar se move de forma ondular há milhões de anos, desgastando todos os minerais e pedras que existem no planeta e essas partículas estão suspensas na água do mar. O homem descobriu que, evaporando a água do mar, resta o SAL MARINHO.
Ao analisá-lo, verificamos que contém, quase que nas mesmas proporções do soro sanguíneo, todos os minerais que o organismo precisa. Por isso se diz que viemos do mar.
Alguns minerais contidos no sal marinho: enxofre, boro, bromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, potássio, sódio, alumínio, arsênico, bário, cobalto, flúor, fósforo, ferro, lítio, manganês, mercúrio, níquel, nitrogênio, ouro, prata, radio, rubídio, selênio, silício, tório, urânio, vanádio, zinco, iodo etc…

1º de Março: A Cidade do Rio de Janeiro comemora aniversário junto comigo.

Imagem
A cidade do Rio de Janeiro comemora hoje os seus 447 anos com muito sol e calor. Há quem diga que o aniversário do Rio de Janeiro é no dia 20 de janeiro e há quem diga que é no dia 1º de março: a primeira data é uma homenagem ao santo padroeiro São Sebastião. A segunda é a data oficial da fundação da cidade, no ano de 1565.
Para começo de história, a cidade do Rio de Janeiro não recebe este nome por causa de um rio! Na verdade foi um estuário, observado por Gonçalo Coelho logo após o descobrimento do Brasil, que inspirou o nome. Gonçalo Coelho era o encarregado do reconhecimento da terra e pensou que o estuário era a foz de um grande rio. Como era dia 1 de janeiro de 1502, o nome ficou sendo "Rio de Janeiro".