Oi,
Acabei de ler mais um livro, dessa vez eu li o livro Buracos Negros, escrito pelo genial
Stephen Hawking fala de assuntos muito complexos, física quântica e essas coisas. Na verdade esse livro é a cópia de duas palestras que o Stephen Hawking fez na Inglaterra.
O que me deixou impressionado é a simplicidade com que o autor aborda esses temas, é claro que eu não aprendi tudo, principalmente por não estar na minha área de interesse, mas os exemplos simples fizeram com que muito do que foi explicado ficasse gravado em minha memória.
Eu aprendi que quando a gente aprende algo realmente, a gente sabe como explicar isso para qualquer pessoa, e o Stephen Hawking mostra que isso é verdade, por que os assuntos que são tratados, nesse livro, não são os mais populares, e mesmo assim ele consegue os tornar inteligível.
O autor mostrou que por mais difícil que seja o tema, é possível o tornar acessível a todos.
E a parte mais bacana é a última frase do livro que diz: Minha mensagem aqui, então, é que os buracos negros não são tão negros quanto se diz. Não são as prisões eternas que um dia se conjecturou. As coisas podem sair de um buraco negro, tanto neste universo quanto possivelmente em outro. Assim, se você sente que está em um buraco negro, não desista: existe uma saída!
Depois de ler esse livro, me vem a mente um trecho de uma música da Legião Urbana, que diz assim: É tão estranho, os bons morrem jovens...