Ontem eu assisti o filme do Homem de Ferro, a cena que achei mais engraçada foi no fim do filme quando o Tony Stark fala para os repórteres que ele é o Homem de Ferro.
Algo que eu gostei muito neste filme é que mostra bem o relevo montanhoso do Afeganistão, há um momento em que o Tony Stark diz que com os misses que ele estava querendo vender para as forças armadas americanas, os inimigos deles não iria querer sair das cavernas, isso por que as montanhas do Afeganistão são repletas de cavernas e essas cavernas muitas das vezes são usadas por grupos criminosos como esconderijo e local para sequestro, isso pode ser visto no filme, quando o Tony Stark é sequestrado. Se você perceber, também podemos notar o clima desse país, que é muito quente de dia e frio de noite.
O filme acontece em torno do tráfico de internacional armas, que muitas da vezes acaba parando nas mãos de grupos criminosos. As armas produzidas pelas indústrias Stark estavam sendo enviadas para um grupo criminoso do Afeganistão, por um dos principais sócios da empresa, o trafico internacional de armas é algo muito lucrativo, e infelizmente, muitas vezes, envolve empresários e políticos.
Aqui no Brasil a gente vê algo semelhante acontecendo, quando armas de uso das forças armadas e das polícias são extraviada e param nas mãos dos criminosos.
Você já vou este filme? Qual parte você mais gostou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário