Como eu era antes de você: A Europa antes e depois da Primeira Guerra Mundial

 


A Primeira Guerra Mundial começou em 1914 e terminou em 1918, tem mais de 100 anos que essa guerra acabou, as vezes a gente pode acreditar que essa guerra não tem mais nenhuma influência sobre os dias atuais, mas observe os dois mapas desta postagem, um mapa mostra o mapa da Europa antes da Primeira Guerra Mundial, e outro mostra a Europa depois da Primeira Guerra Mundial.
O segundo mapa se parece muito mais com a atual Europa do que o primeiro. Como você deve saber, eu sou devoto de "São Eric Hobsbawm" e ele tem uma frase que eu adoro que é "A Primeira Guerra Mundial foi na verdade um choque de Impérios" e no primeiro mapa a gente pode identificar cinco Impérios: Império Ingles 🇬🇧 , Império Alemão 🇩🇪, Império Austríaco 🇦🇹 , Império Russo 🇷🇺 e Império Oto mano 🇹🇷, depois da Primeira Guerra Mundial, somente o Império Inglês continuou existindo. Foi meio que uma "seleção natural" dos Impérios.

Quais são as principais diferenças que você vê entre os dois mapas da Europa?



------------------------------
🔎Mapas: https://www.vestibulandoweb.com.br/educacao/wp-content/uploads/2019/03/questao-primeira-guerra-mundial-fgv-2018.jpg

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟