Metas 2022

 


Muitas coisas que antes eram vistas como boas, hoje estão sendo vistas como tóxicas, que acabam fazendo mais mal do que bem para as pessoas.


Ultimamente as pessoas têm questionado bastante as metas de fim de ano, dizem que deixa as pessoas flustradas e ansiosas.


Eu acho importante, para mim, estabelecer metas no início do ano, e baseado nessas metas que eu consigo tomar decisões e fazer escolhas mais acertivas na direção do que eu desejo.


Mensalmente eu reflito sobre as metas, e muitas das vezes eu vejo no decorrer do ano algumas das metas que faziam sentido no início do ano, não faz mais sentido no meio do ano, e eu simplesmete excluo ou reformulo aquela meta... São metas e não leis. Metas podem (e devem) ser revistas periodicamente.


Quando eu não alcanço uma meta, eu reflito sobre os motivos e circunstâncias que me levaram a não alcançar aquela meta, e quando essa meta continua fazendo sentido, eu a repito no próximo ano.


E não, eu não fico frustrado ou ansioso com as metas, mas isso é um caso individual meu, caso você sinta que estabelecer metas para o ano te faça mal, não faça, seja gentil consigo mesmo.


O sábio grego Tales de Mileto dizia "Conhece-te a ti mesmo" e a própria Bíblia, em 1 Coríntios 11:28, diz "Examine-se, pois, o homem a si mesmo [...]", então, baseado no seu autoconhecimento, você é a pessoa mais adequada para definir se vai estabelecer metas ou não.

Me diz qual é a sua opinião sobre isso. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟