Oi,
Desde o ano passado eu iniciei uma especialização na UECE - Universidade Estadual do Ceará, é uma das especializações que eu sonho em fazer, por que existe uma lista de especificações que eu pretendo fazer. Especialização em Audiodescrição ❤
Como eu posso estar triste, depois de estar matriculado em um curso que é um de meus objetivos?
Eu fiz todas as disciplinas, chegou a época, mais tensa, de elaborar a monografia, nesse mesmo período foi o período em que eu retornei do Pará.
Quando cheguei no Rio, meu irmãozinho estava sem estudar, desde o início do ano, devido a uma tentativa de sequestra-lo na escola em que ele estudava, por causa disso, ele que deveria estar alfabetizado, mal conhecia as letras.
Um dos meus questionamentos no Pará era justamente em relação a isso, por que enquanto eu me dedicava na Educação de outras pessoas, meu irmão estava sem estudar.
Quando retornei no Rio, eu o matriculei em outra escola e devido a diferença de conhecimento entre os demais alunos e meu irmão, a diretora da escola me informou que havia a possibilidade de que ele repetisse de ano, caso ele não aprendesse a ler até o fim do ano.
A partir disso, todos os dias, quando eu chegava do trabalho, no período que eu havia reservado para escrever a monografia, eu comecei a estudar com meu irmão, devido a isso, eu não tinha tempo para fazer a monografia.
Todo essa dedicação e empenho pode ser percebida nas notas que ele tirou na avaliação, além do elogio, por parte da coordenação da escola, pela evolução dele.
![]() |
Capa da prova de Terceiro Bimestre do meu irmão, com suas notas. |
Fiquei muito triste por não conseguir concluir a especialização, porém fiquei muito feliz pelos avanços do meu irmão em tão pouco tempo.
Eu nunca vi a educação como um fardo, e sim um investimento e principalmente, como algo prazeroso. Tanto que escolhi trabalhar nessa área. Entretanto, eu tive que escolher o que era minha prioridade, e minha família foi, é e sempre será prioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário