Tentando sair da caixinha 📦




Oi,

Quando eu era criança, sempre sonhei em ter uma profissão que permitisse que eu vivesse a vida. Eu achava estranho que meus pais passarem tanto tempo no trabalho, e quase não tinham tempo para se dedicar a fazer as coisas que gostavam e nos fins de semana, ficavam arrumando a casa ou coisa assim. Eu nunca quis uma vida assim pra mim, queria poder fazer coisas que eu gosto, ter tempo para a família, os amigos.
Mas quando a gente chega a fase adulta, é tão difícil sair dessa "caixinha".
Eu tenho visto muitas pessoas adoecerem devido a esse corre-corre que a vida e a sociedade nos impõe. Parece que a gente tem que estar sempre produzindo, e somos criticados, as vezes por nós mesmos, quando temos um tempo de descanso.
As crianças crescem órfãos de pais vivos, nossas casas se tornam dormitórios, por que a gente só vai para dormir no período entre uma jornada e outra de trabalho.
Eu não estou mandando ninguém sair do trabalho e levar uma vida hippie ✌🏾, nada contra os hippies, eu sei que nós trabalhamos para nos manter, mas é tão ruim vivermos uma vida voltada para acumular e acumular, enquanto que mal podemos curtir as coisas que adquirimos com nossos esforços.
Eu gosto de frequentar diversas igrejas, mas a que eu mais me identifico é a Igreja Adventista do Sétimo dia, nessa igreja eu aprendi que é importante para nossa saúde física, mental e até espiritual, separar um dia para descansar, e que na criação Deus preparou esse dia, é o sétimo dia, o Sábado.
Você pode até discordar, mas como é bom ter um dia para fazer as coisas que eu gosto e que a rotina não permite que eu faça, eu passo tempo com os amigos, com a família, vou a igreja, ajudo pessoas que precisam de apoio, leio livros diversos, entre eles a Bíblia.
Houve um período na minha vida que se não fosse o sábado, eu trabalharia de domingo a domingo, e eu sei o quanto isso é maléfico para qualquer pessoa.
Não estou querendo iniciar um debate religioso sobre Sábado X Domingo, esse não é o objetivo nem dessa postagem, nem desse blog, mas sim despertar a sua atenção para a necessidade de um descanso, e sairmos desse circulo vicioso de: nascer, se matar de trabalhar e morrer, a vida é muito curta para se resumir a apena isso.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟