Ola!
Na segunda Feira eu terminei de ler o livro Dom Casmurro, escrito poe Machado de Assis.
Já havia muito tempo eu estava desejoso de ler esse livro, e minha amiga Roberta Maurício (também conhecida por Beta Caroteno) emprestou-me.
Esse livro foi publicado primeiramente no ano de 1899 e é um dos livros mais traduzidos para outros idiomas, a FUNAG comecializa essa obra em espanhol.
Relata a historia do jovem Bento Albuquerque Santiago, também chamado de Bentinho, e de Capitu, em que Bentinho, já com aproximadamente 54 anos, relata na primeira pessoa com sua amiga e vizinha Capitu.
A historia se passa no Rio de Janeiro, durante o segundo Império.
Fica ao encargo do leitor decidir se verdadeiramente houve adultério de Capitu com Escobar, amigo de seminário de Bentinho. Ao decorrer do romance Bentinho apresenta provas e contra provas do adultério.
No fim da historia Bentinho acaba sozinho, não contarei detalhes do final para você se sinta interessado em ler esse livro.
Segundo meu ponto de vista, Capitu nunca gostou de Bentinho e casou-se com ele somente com interesses financeiros, porém também acho que não houve adultério.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A Primeira Guerra Mundial começou em 1914 e terminou em 1918, tem mais de 100 anos que essa guerra acabou, as vezes a gente pode acreditar...
-
Oi, No centro da Cidade em que eu moro há uma estatua que foi fundida no tempo do Imperio. Porem poucas pessoas sabem da sua historia e impo...
-
São João de Meriti é um município brasileiro situado no estado do Rio de Janeiro . O município possui área de 34,83Km2 e uma população esti...
Nenhum comentário:
Postar um comentário