Lembranças das Férias - Colportagem Evangelistica de Férias

Oi,
Nessas ferias eu estive colportando, para quem não sabe, colportagem é evangelizar atravez da venda de porta em porta de livros.
A palavra "colportagem" se origina da palavra "Colportor" que deriva do francês e significa "levar no pescoço". Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores valdenses de levar os escritos sagrados debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço.
Foi uma experiência única em minha vida, fui recebido nos lares das mais diversas pessoas, pessoas essas que muitas das vezes necessitavam de uma palavra amiga, de um sorriso ou apenas de alguem para conversar e para ser ouvida.
Neste projeto havia somente estudantes universitários e a sua maioria eram estudantes da UAP - Universidad Adventista del Plata, na Argentina, e assim eu pude treinar o meu Espanhol. Muitos destes estudantes custeiam seus estudos com a colportagem.
Antes de colportarmos, tivemos um curso de preparação em Penedo, foi muito bom pois Penedo é um local turístico e nas horas vagas eu dava uma de turista ^^.
Colportando fiz muitos amigos, aprendi muitas coisas novas, no inicio foi difícil ficar longe da família por mais de um mês, porém com o passar do tempo fui adaptando-me e foi muito edificante.
Creio que nas próximas ferias estarei colportando novamente.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟