Mauricio de Sousa

 Ola ^^
Eu sempre gostei muito do Mauricio de Sousa, e desde criança queria fazer uma assinatura da Turma da Mônica, porem minha mãe nunca fazia, agora que estou aprendendo espanhol, a Panini lançou uma edição da Turma da Monica em Espanhol, e eu fiz a assinatura.
***
Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, resultado da união de um poeta barbeiro e uma poetisa. em Santa Isabel, interior de São Paulo. Ainda criança mudou-se para Mogi das Cruzes lá descobriu sua paixão pelos desenhos e começou a criar suas pequenas histórias. Para ajudar no orçamento doméstico, desenhava cartazes e pôsteres.
Foi para a capital paulista para ser ilustrador, mas acabou sendo repórter policial da Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Em 1959 publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e Bidu, e em 1970 lançou a revista "Mônica", que resultou no troféu Yellow Kid e coroou o sucesso de seu trabalho. Depois vieram os demais personagens, as revistas, as peças de teatro, o cinema, a página na web, os parques e eles, os quadrões!


Comentários