terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mangá Bible (Preto e Branco)

Ola ^^

Quando fui na casa do Izlan ele me mostrou algo que me deixou impressionado, era o Mangá Bible, neste mangá as histórias Bíblicas são exposta em formato mangá. Segundo ele falou, tem o mangá do Velho Testamento, dos Evangelhos e do Novo Testamento.
Interessante é que essa é uma forma de incentivar aos jovens a lerem a Bíblia e mostrar que esse livro tão antigo pode ser fonte de sabedoria e inspiração para os dias atuais.
O Izlan deu-me esse episodio da crucificação em preto e branco.
Um abraço para todos []'s

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lembranças das Férias - Amigos II

Ola,
Como eu já disse na colportagem acabamos conhecendo muitas pessoas, são estes clientes, outros colportores, pessoas essas que acrecentam bastante em nossas vidas.
Estava colportando Daiana, Gustavo e eu juntos, e batemos na porta de uma pessoa muito divertida, era o Izlan, ficamos na casa dele conversando com ele por volta de duas ou tres horas.
Veja oque ele disse de nos no seu blog:

sábado, 24 de julho de 2010


Apenas mais uma sexta?! DÚVIDO!!!   Foi diferente acordei umas 9 e pouca acreditem, se quiserem,  aí minha mãe pediu para eu "scanear" umas imagens para as criancinhas da EBF, tava lá com mó cara de sono, mas tava lá. Então levantei para tomar um cafezinho básico, vcs sabem que EU AMO CAFÉ, logo alguém bateu no meu portão minha mãe foi e atendeu e eu fiquei de tocaia para ver quem era, mas não reconheci então voltei à minha comilança logo em seguida terminei e minha mãe entrou dizendo "vai lá e conversa lá com eles tão querendo vender algum livro" foi o izlan lá conversar com o povo perguntaram se podiam sentar para mostrar melhor os produtos sobre saúde (muito interessante por sinal), sinceramente tentei comprar porém nem rolou dindin  pra isso, mas comprei depois uma revista "Vida e Saúde" e fiz o máximo para eu abençoá-los de alguma forma(financeiramente dizendo) aí conversando a gente trocou varias ideias, mostrei o meu livro "Mangá Messias"  muito bom! Falamos sobre o livro a linguagem que contém nele, falamos sobre a minha igreja, os chamei de loucos por ficarem andando o dia todo para vender livros(subliminarmente pregando mas ó xiii) pessoas muito lindas e felizes, Fabiano, Gustavo e a Daiani. Curti muito a disposição a coragem para fazer a grande comissão e deixando as férias para pagar a faculdade e se alimentar, trocamos músicas e estilos musicais, em comum Raiz Coral e Leonardo Gonçalves, gostei muito do communion e artpella, e eu dei, Ah vários CDs  e dois clips da Audry Assad e Brooke Fraser.
Sintetizando tudo, aprendi muito com eles disposição, coragem e ousadia, pois para as vezes saber que vão tomar porta na cara, continuam rindo e indo até bairros que nem eu conheço com tanto tempo morando aqui, que eu lembre o Gustavo e a Daiani são de Itaguaí  e o Fabiano é de Belford Roxo. Aí está para todos tomarem como exemplos de Pessoas usadas por Deus, glórias a Deus por essas vidas. Amém
Shalom Ad-nai, Soli Deo Gloria
Que a graça e a paz do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo esteja convosco
De JAH escrito por De Souza, Pr. Izlan Santos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lembranças das Férias - Praças

Ola,
Nestas ferias eu andei por muitos lugares antes desconhecidos para mim, colportei por alguns dos sub-bairros de Campo Grande como, Santa Rosa, Califórnia, Novo Horizonte, Bela vista e outros inúmeros.
O que me impressionava era que esses sub-barros eram muito próximos um do outro e alguns tinham diversas praças, Daiana, Gustavo e eu apois o almoço costumávamos nos deitar ou sentarmos na grama, para descansar, conversar e ate mesmo dormir, passamos muitos momentos divertidos naquelas praças.
Porém houve um dia em que depois do almoço ficamos toda a tarde em uma pequena praça próximo ao centro de Campo Grande, a Praça dos Estudantes, nesta praça há uma estátua com uma imagem mitológica dos estudantes, assim com vocês podem ver nas figuras. Ficamos lá cantando, brincando e divertindo-nos, como essa praça se localiza as margens de uma avenida movimentada, todas as pessoas que passavam em seus carros ou nos ónibus ficavam nos olhando.
As vezes é divertido fazer o inusitado com pessoas agradáveis.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lembranças das Férias - Amigos I


Ola ^^
Estou aqui de volta para contar-lhes da melhor parte da colportagem de ferias, fazer novos amigos, amigos estes que eu quero manter por toda minha vida pois creio que são pessoas especiais.
Conheci muitas pessoas, porém que eu estabeleci verdadeiros vinculos de amizades foram com Daiana, Gustavo e Theo.
A Daiana é uma menina muito divertida porém com o pavio muito curto, porém ela tem bom coração, na maior parte dos dias em que passamos juntos ela pagou o meu almoço e o do Gustavo, por não termos dinheiro.
O Gustavo já era amigo da Daiana antes de iniciar a colportagem, ele é muito engraçado, ele era minha dupla na colportagem, então ficamos muto amigos pois passavamos quase todo o dia juntos, conversavamos muito. Ele e a Daiana moram na cidade de Itaguai, aqui no Estado Rio de Janeiro mesmo.
O Theo é mineiro, da cidade de Lavras, porém atualmente esta morando na cidade de Libertador San Martín, situada na Provincia de Entre Rios, na Argentina. Ele vive na Argentina pois estuda na UAP - Universidad Adventista del Plata, ele cozinha muito bem, ensinou-me a fazer molho branco (que apresar de muito simples e saboroso eu não sabia fazer) e palha italiana (uma receita simples, rápida e deliciosa).

Estes nas fotos acima são Daiana e Gustavo na praça e abaixo estamos almoçando em um restaurante, infelizmente não tirei uma fotografia do Theo.



"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios cap. 17 vers. 17

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lembranças das Férias - Colportagem Evangelistica de Férias

Oi,
Nessas ferias eu estive colportando, para quem não sabe, colportagem é evangelizar atravez da venda de porta em porta de livros.
A palavra "colportagem" se origina da palavra "Colportor" que deriva do francês e significa "levar no pescoço". Esse nome originou-se do costume que tinham os colportores valdenses de levar os escritos sagrados debaixo da roupa, ou numa bolsa que pendia do pescoço.
Foi uma experiência única em minha vida, fui recebido nos lares das mais diversas pessoas, pessoas essas que muitas das vezes necessitavam de uma palavra amiga, de um sorriso ou apenas de alguem para conversar e para ser ouvida.
Neste projeto havia somente estudantes universitários e a sua maioria eram estudantes da UAP - Universidad Adventista del Plata, na Argentina, e assim eu pude treinar o meu Espanhol. Muitos destes estudantes custeiam seus estudos com a colportagem.
Antes de colportarmos, tivemos um curso de preparação em Penedo, foi muito bom pois Penedo é um local turístico e nas horas vagas eu dava uma de turista ^^.
Colportando fiz muitos amigos, aprendi muitas coisas novas, no inicio foi difícil ficar longe da família por mais de um mês, porém com o passar do tempo fui adaptando-me e foi muito edificante.
Creio que nas próximas ferias estarei colportando novamente.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lembranças das Férias - Fonte Ciborium

Ola!
Que saudades de todos vocês.
Estava de ferias e gostei  muito ^^.
Creio que essas ferias serão simplesmente inesquecíveis.
Contarei cada fato, um por um, detalhadamente, deixando somente as melhores fotos e imagens dessas ferias.
Como eu faço faculdade de História começarei contando dos monumentos históricos que vi.
Um grande abraço para todos.
***

Na Praça Francisco Barbosa, praça essa situada no Bairro de Campo Grande (Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro) localiza-se a Fonte Ciborium.
 Fonte de ferro fundido, de origem européia feita no século XIX.
 O nome Ciborium remete ao dossel dos tabernáculos religiosos que inspiram o formato e os elementos decorativos desta fonte, como os dragões cuja função era espantar os maus espíritos.