sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como fazer um bolo de fraldas para chá de bebê



Você vai precisar de:

1 pacotão de fraldas tamanho M – comprei um pacotão com 80 fraldas, sobraram algumas poucas. Fiquei com dó de usar as fraldas Pampers pra isso, então comprei um pacote de uma outra marca mais barata;

borrachinhas de dinheiro – comprei um pacote delas também, devia ter mais de 100, mas é super baratinho;

1 bandeja ou prato redondo para servir de suporte – eu comprei um de papelão;

1 rolo de papel higiênico 1 rolo de papel toalha – só o rolo mesmo;

fita adesiva;

barbante;

fitas para decorar.

Como fazer:

Primeiro você deve juntar o rolo de papel higiênico no rolo de papel toalha, um dentro do outro. Serve para alongar – no caso de um bolo de três andares.

Depois você prende com a fita adesiva o rolo no prato que está servindo de base. Está pronta a base do bolo.

Aí você deve fazer os rolinhos. Pegue uma fralda no sentido do comprimento e enrole bem apertadinha, prendendo com a borrachinha de dinheiro. Faça vários rolinhos.

Depois é hora de começar a montar o bolo. Passe um elástico no rolo, e vá colocando dentro dele os rolinhos de fralda, com a parte da emenda voltada para dentro para ficar mais bonitinho. Precisa ter cuidado para não arrebentar o elástico. Se sentir que ele não estica mais, vale passar um barbante por fora, foi o que eu fiz.

Terminada a base, vamos para a segunda camada do bolo. Passe outro elástico no rolo e siga colocando as fraldas. Depois faça a mesma coisa com a terceira e última camada. Para tapar o buraco do rolo de papel higiênico, coloque um rolinho de fralda dentro dele.

Depois, é só decorar com fitas coloridas para esconder os elásticos e enfeitar o topo do bolo. Dá para usar ursinhos de pelúcia, sapatinhos, bonecos etc, o que sua criatividade mandar!

Nenhum comentário: