19:00 - A Voz do Brasil!

Getúlio Vargas criou o programa A Hora do Brasil (hoje A Voz do Brasil) em 22 de julho de 1935

"O mais antigo programa de rádio do país era transmitido, pela primeira vez, em um dia como este, no ano de 1935. Estamos falando de "A Voz do Brasil", um noticiário radiofônico público, que vai ao ar diariamente em praticamente todas as emissoras de rádio aberto do Brasil, entre 19h e 20h, horário de Brasília.

O programa foi criado durante o governo de Getúlio Vargas e, até 1962, recebeu o nome de "A Hora do Brasil", com veiculação obrigatória, para divulgar atos do Poder Executivo. Em 1962, a partir da entrada em vigor do Código Brasileiro de Telecomunicações, o Poder Legislativo passou a ocupar os 30 minutos finais do programa. Em 1971, durante o governo Médici, o nome "Hora do Brasil" mudou para "A Voz do Brasil". Mais tarde, o Poder Judiciário passou a ocupar os últimos cinco dos 30 minutos iniciais. O Tribunal de Contas da União usa esporadicamente o minuto final do programa obrigatório.

O tema inicial de "A Voz do Brasil" é O Guarani, de Carlos Gomes. A música já recebeu versões em samba, choro e capoeira."

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟