Coisas que eu aprendi morando sozinho:

Oi 

Depois de mais de dois anos morando sozinho, creio que aprendi muitas coisas [só não aprendi a cozinhar]. Morar sozinho tem seu lado bom, e também seu lado ruim, assim como morar com os pais.
Como todo mundo deve saber, eu não fui expulso de casa, nem sai de casa como um rebelde sem causa... eu mudei-me (inclusive de estado) devido ao trabalho.
Quando a gente passa a morar sozinho, acreditamos que teremos aquela vida igual aquele pessoal da série Friends (eu adorava essa série), não a vida não é nada igual aquela. Não mesmo.
Creio que uma das coisas boas é que você passa a se conhecer mais, e creia, por mais que não gostemos de algumas coisas que nossos pais fazem, faremos essas mesmas coisas, eu digo por experiência própria. 

Algumas dicas importantes são: 

  • arrume a sua cada periodicamente (eu arrumo uma vez na semana e quinzenalmente alguém faz uma faxina); 
  • Troque os lençóis, cobertores, toalhas e roupas de cama uma vez na semana (quando morava com minha mãe, nunca havia percebido essa periodicidade)
  • cuidado com as pessoas que você recebe em casa (como dizia minha mãe, nem todo mundo é seu amigo); 
  • imponha limites nas coisas que ocorrem em sua casa (não deixe sua casa virar um prostíbulo ou boca de fumo); 
  • faça compras periódicas (impressionantemente as coisas não aparecem sozinhas na geladeira, como acontecia quando morava com minha mãe); 
  • economize dinheiro (não tanto como eu...mas economize); 
  • lembre-se de lavar suas roupas (ou poderá ficar sem nenhuma para usar); 
  • tenha uma caixa para guardar as contas (e uma agenda para anotar seu vencimento);  
  • coloque uns porta retratos pela casa (para dar um ar de "lar"); 
  • as vezes você vai passar [muito] tempo sozinho (é importante falar isso por que nem todo mundo se sente bem só).

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟