Capitã Marvel


 


Depois de muita insistência do meu irmãozinho, a gente assistiu o filme da "Capitã Marvel".

Eu gostei do filme, as histórias são muito bem escritas, pelo menos até o momento. Eu ainda prefiro o o filme do Capitão América, o pessoal da oposição vai dizer que é por causa do contexto da Segunda Guerra Mundial.
As pessoas que defendem a igualdade de direitos entre mulheres e homens costumam usar um jargão que diz: "O lugar da mulher é onde ela quiser" e no filme aborda essa temática, na infância da Carol Danvers (nome da Capitã Marvel) ela gostava de atividades tidas como "coisas de menino", por exemplo: kart, baseball e na fase adulta, ela entra nas forças armadas e por isso, ela cresceu ouvindo que ela não conseguiria, ou que aquele espaço não era pra ela, mas ela sempre persistia nessas atividades, acredito que é uma forma de mostrar que a mulher pode e deve fazer o que ela acredita ser melhor, e isso é algo que eu concordo muito.
Neste filme eles se referem ao Planeta Terra como "C53", uma parte que me marcou foi quando uma personagem diz que o planeta é um "grande chiqueiro", é um absurdo se referirem ao Planeta Terra assim, mas refletindo sobre o uso predatório que os humanos tem feito dos recursos do planeta, verdadeiramente essa afirmação parece ser verdadeira.
Um outro fato interessante são os Skrulls, que são um povo alienígena, que disputa a posse do seu planeta com outro povo alienígena, isso me fez recordar os povos sem pátria, como os curdos, palestinos, tibetanos, bascos e outros, para quem não sabe, povo sem pátria são um grupo de pessoas que tem sua própria cultura, língua e vínculos históricos e tradicionais, mas este grupo de pessoas não têm um território para chamar de seu, em geral eles estão em território de outro país e muitas das vezes tem diversos direitos cerceados.

Você já viu este filme? O que achou?

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟