Não é novidade nem exclusividade

 


Hoje pela manhã, enquanto me arrumava para o trabalho, eu ouvia as notícias da manhã.

Em uma das notícias disse que as organizações que estão prestando assistência às vítimas da chuva que houve em Petrópolis estavam preocupadas com a grande quantidade de doações.

Verdadeiramente o acontecimento gerou uma grande comoção, diversas empresas, escolas, igrejas e até mesmo governos estrangeiros estão fazendo doações para socorrer os petropolitanos.

Mas a preocupação era que quando os acontecimentos saíssem da mídia, parassem de ser comentado nos noticiários e deixasse de ser assunto nas redes sociais, as doações diminuísse ou até mesmo acabe.

Sim. Por mais impressionante que possa parecer, isso acontece sempre

Você se lembra da enchente que aconteceu no Sul da Bahia e no Norte de Minas, no fim do ano passado? Será que tudo ja voltou ao normal nessas localidades? Certamente não. Quando o acontecimento sai das redes sociais e deixa de ser notícia, cai no limbo do esquecimento, as doações diminuem e a resposta do governo se torna mais lenta e demorada, enquanto isso, aquelas pessoas são deixadas à própria sorte.


Infelizmente nós temos uma memória muito curta. Sobre as imagens, somente a de baixo é de Petrópolis, as de cima são das últimas enchentes que houve no Sul da Bahia e Norte de Minas. 





Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟