Conheça as sete maravilhas do Mundo Antigo


As pirâmides de Gizé são a única das sete maravilhas do mundo antigo ainda existente. Seguem algumas informações sobre as sete maravilhas originais:
-- As "Sete Maravilhas do Mundo Antigo" é uma lista amplamente conhecida de sete construções notáveis da antiguidade clássica.
--O historiador Heródoto (484 a.C.- cerca de 425 a.C.) e o estudioso Callímaco, de Cyrene (cerca de 305-240 a.C.), no Museu de Alexandria, redigiram as primeiras listas de "sete maravilhas", mas seus escritos não sobreviveram, exceto como referências.
--A lista que conhecemos hoje foi compilada na Idade Média, quando muitos dos locais já não existiam mais. A lista foi baseada principalmente em escritos gregos da antiguidade, de modo que só foram incluídos locais conhecidos e visitados pelos gregos antigos.
As sete maravilhas:

--A Grande Pirâmide de Gizé, construída por volta de 2650-2500 a.C. para ser o túmulo do faraó egípcio Keóps, da quarta dinastia, e ainda em pé.
--Os Jardins Suspensos da Babilónia, construídos por volta de 600 a.C. Heródoto afirmava que as muralhas externas dos jardins tinham 90 quilómetros de extensão, 24 metros de espessura e 97 metros de altura. Foram destruídas por um terremoto após o século 1 a.C.
--Templo de Artemis em Éfeso, construído em 550 a.C. e dedicado à deusa grega Artemis. Heróstrato queimou o templo em 356 a.C., numa tentativa de conquistar fama duradoura.
--A estátua de Zeus em Olímpia, erigida em 435 a.C., com 12 metros de altura. Foi desmontada pelos governantes cristãos nos séculos 5 e 6, para desencorajar o paganismo.
--O Mausoléu de Maussolos, em Halicarnasso (no que é hoje o sudeste da Turquia), construído em 351 a.C., com aproximadamente 45 metros de altura e tendo seus quatro lados adornados com altos-relevos esculturais. Deu origem à palavra "mausoléu". Danificado por um terremoto e totalmente destruído por cruzados europeus até o ano 1494 d.C.
--O Colosso de Rodes, construído entre 292 e 280 a.C. Uma estátua gigantesca em bronze do deus grego Helios, mais ou menos do tamanho da Estátua da Liberdade, em Nova York. Destruído por um terremoto em 224 a.C.
--O Farol de Alexandria, construído no Egito no século 3 a.C. Com altura de entre 115 e 135 metros, foi durante muitos séculos a mais alta estrutura do mundo erguida pelo homem. Destruído entre 1303 e 1480 d.C. por um terremoto.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟