Primeiro emoticon comemora 25 anos :-)


O emoticom, aquela carinha sorridente (ou não) que serviu para revolucionar o mundo da comunicação virtual, está completando 25 anos nessa semana. E, para o bem ou para o mal, ele mudou tudo o que entendemos por conversação via teclados.

O primeiro a utilizar o sinal foi Scott E. Fahlman, então professor da Universidade Carnegie Mellon, localizada em Pittsburgh, nos EUA. No dia 19 de setembro de 1982, mais precisamente às 11h44, ele usou as teclas do ponto-e-vírgula, traço e parêntese :- ) e criou um sinal que foi publicado em um boletim eletrônico, durante uma discussão sobre os limites do humor digital.

A partir daí, os sinais ganharam o mundo e foram se desenvolvendo de tal forma que hoje eles ganharam inúmeros formatos animados e temáticos. Os emoticons são tão usados por certas pessoas que fica até difícil conversar com elas, uma vez que as caixas de diálogos tornam-se boxes coloridos ao extremo, parecendo um desenho do Pokémon (convulsões são opcionais). De qualquer forma, PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟