A Costa Rica Por Dentro

Conhecida por alguns como a "a Suíça da América Central", a Costa Rica é uma linda nação apertada entre a Nicarágua, ao norte, e o Panamá, ao sul. Esse país tem duas costas, com o Oceano Pacífico no lado oeste e o Caribe no lado leste.

A comparação da Costa Rica com a Suíça provém da região central montanhosa, da próspera indústria de turismo, do governo e economia relativamente estáveis, baixa taxa de criminalidade e sistema previdenciário altamente desenvolvido. Em 1949, o presidente da Costa Rica aboliu seu exército e ainda não tem suas forças armadas estabelecidas. O país tem uma das maiores taxas de expectativa de vida no Hemisfério Ocidental.

Devido à resistência local, dos piratas e desafios ambientais inesperados, os exploradores espanhóis não obtiveram sucesso inicialmente, quando tentaram colonizar a Costa Rica no início de 1500. Em 1563, estabeleceram a resolução definitiva de Cartago, no planalto central. Pelos 258 anos seguintes, Costa Rica foi uma das muitas colônias espanholas no "novo mundo", no Caribe e nas Américas Central e Sul. Em 1821, junto com vários outros países, Costa Rica declarou sua independência, que tem mantido desde então.

Historicamente, os ricos recursos naturais, a indústria agrícola, predominada pelo café, banana, carne, abacaxi e plantas ornamentais, tem impulsionado a economia do país. Embora a agricultura ainda seja importante para a Costa Rica, a indústria turística e a tecnologia dão à nação um alto padrão de vida. Suas praias e florestas tropicais, com imensa flora e fauna, atraem multidões de turistas a cada ano. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟