Enem 2011

Oi ^^
Começou a inscrição para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, façam sua inscrição das 10h do dia 23 de maio até 23h59 do dia 10 de junho, observado o horário oficial de Brasília-DF. Através desta prova você pode ter acesso ao ensino superior pelo PROUNI, que concede bolsas Integrais em faculdades particulares, e pelo SISU, que substitui os tradicionais vestibulares promovidos pelas instituições de ensino superior publicas. Inscrições no site: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.
A taxa de inscrição para participar do ENEM 2011 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:
  • Automaticamente: Alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais);
  • Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição e que a declaração seja aprovada pelo Inep.
    Os participantes receberão o cartão de confirmação pelos Correios, no endereço informado no ato da inscrição. O cartão de confirmação poderá também ser impresso na página de acompanhamento da inscrição do Exame. Esse documento contém o número de inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação.
    Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.


    Os Adventistas do Sétimo Dia, ou qualquer outra religião que guarde o Sábado como dia santo, que desejam fazer a prova terá sua condição respeitada. Para tanto, é indispensável que solicite, no ato de inscrição, esse atendimento específico. Ele deverá ingressar no local de prova no mesmo horário de todos os participantes – entre 12 e 13h, horário de Brasília – e irá aguardar em uma sala o início de sua prova.

    Nenhum comentário:

    Provei o MCFish 🐟