Você já foi no Bosque da Barra?


Oi 

Você já ouviu falar do Bosque da Barra? 
Eu já tinha ouvido falar sobre esse lugar, mas nunca havia ido lá. A Barra da Tijuca é um bairro de luxo, no Rio de Janeiro, cheio de condomínios residências, diversos shoppings. Quando me falaram desse bosque, eu pensei que fosse uma área que ainda não havia sido dominada pelos condomínio residenciais.


Na verdade esse Bosque da Barra, não é um simples bosque, é uma unidade de conservação da natureza, mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o nome oficial é Parque Natural Municipal Bosque da Barra. 
Eu e uns amigos fomos, no sábado, lá, fizemos um piquenique, no gramado, próximo da lagoa, comemos, cantamos estudamos a Bíblia, passeamos, conversamos. Sempre é bom estar junto com os amigos. 
A função do Bosque da Barra é de preservar a vegetação e animais originais dessa região, que hoje é densamente urbanizada. 
O mais engraçado é que mesmo estando tão próximo de vias movimentadas, prédios e shoppings, dentro do parque, tem tanta paz e calmaria, que nem parece que você está na Barra da Tijuca. 
O parque tem vias de chão batido, acho que para causar menos impacto no ambiente, parquinho, uma lagoa em que pessoas se reúnem às suas margens, para fazer piquenique. 
É normal no parque ver pessoas fazendo exercícios físicos, como caminhada, corrida, andar de bicicleta, porém não tem tantas pessoas, como outros parques públicos, como a Quinta da Boa Vista, quem sabe pode ter sido o dia que eu fui, que não estava tão movimentado
É legal levar as crianças, por que lá tem muitos bichos a solta, como cutia, jacaré, sagui, pássaros, lagartos, pelo menos esses foram os que eu vi, certamente deve haver mais.

Em todo o parque, tem muitas lixeiras 🗑️, então, não existe desculpas para deixar lixo no chão. 
Caso você queira ir lá, o parque se localiza na Av. das Américas, 6.000, ou então, kilômetro 6 da Av. das Américas. Ele fica aberto​ diariamente entre 7 e 17 horas, exceto às segunda-feira e a entrada lá é gratuita. 
Se for lá vá com alguns amigos, por que deve ser muito chato ficar lá sozinho, a não ser que você seja daquele tipo de pessoas mais "paz e amor" ✌🏾e queira fazer uma meditação sozinho, mas até meditação com os amigos é mais divertida
Não esqueça de trazer lanche. 🍰🍞🍎🍊

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟