Qual o Streaming da Amazon é melhor pra você?



Semana passada eu falei que fiz a assinatura da Kindle Unlimited, e a Amazon oferece diversos serviços de streaming. A primeira vista a assinatura da Amazon Prime parece muito mais vantajosa, mais isso depende muito do seu caso, no meu caso, eu achei que a assinatura da Kindle unlimited seja mais vantajosa para mim, mesmo sendo um serviço mais custoso.
Geralmente quando se fala de Streaming, as pessoas lembram logo, do Netflix, e muitas pessoas acham que o streaming é somente de vídeo, mas podem existir diversos tipos de streaming, por que na verdade o streaming é um serviço de distribuição de conteúdo multimídia pela internet, assim, a pessoa não tem necessidade de fazer o download desses dados. Apesar dos streaming de vídeo serem os mais conhecidos (como Netflix, Globoplay, Telecine Play, Disney + e outros), então podem existir serviços de streaming de quase tudo, por exemplos os serviços de streaming da Amazon de livros e música.
Eu já cheguei a fazer a assinatura da Amazon Prime, interessado em ver as séries da Amazon, que são muito bem faladas, mas eu não tenho o costume de ver séries, tanto que quando estava com a assinatura ativa, não assisti nenhuma das séries. Nesse período, tentei aproveitar também os outros serviços que a assinatura oferecia.
As pessoas associam a Amazon Prime principalmente com o frete grátis, mas a Amazon Prime oferece acesso a um serviço de streaming de música, livros e videos.
Baixei o aplicativo de música, e os cantores que eu gosto tinham poucas músicas disponíveis pela Amazon Prime, para ter acesso às demais músicas era necessário fazer a assinatura do Amazon Musice a mesma coisa se repetia com os livros, por que apesar de ter muitos títulos disponíveis, a seleção dos livros do Kindle Unlimited é muito maior.
O único serviço que foi totalmente absorvido pela Amazon Prime, foi o Prime Videos, que é o serviço de Streaming de videos da Amazon, então, não tem como fazer a assinatura do Prime videos separada da Amazon Prime, é aquele ditado, onde vai a corda, vai a caçamba, mas um vai de brinde do outro, por que não tem nenhum custo extra.
Se não me engano, eu mantive a assinatura da Amazon Prime por três meses e não comprei nada nesse período, então, fiz a assinatura do Kindle Unlimited,  e ainda não comprei nada pelo site deles.
Pode parecer que a assinatura da Amazon Prime seja melhor que a da Kindle Unlimited, por que a Amazon Prime oferece livros, música, vídeos e frete grátis, tudo isso por uma mensalidade de R$9,90. E a assinatura da Kindle Unlimited é R$ 19,90. Porém a Amazon Prime oferece muita coisa, mas muitas das músicas que estão disponíveis no Amazon Music, não está disponível no Amazon Prime, e a mesma coisa acontece com os livros da Kindle Unlimited.

Caso você costume fazer muitas compras pela Amazon, vale a pena, mas, para mim, que não faço tantas compras pela Amazon, leio bastante, e não tenho problemas em ler livros em formatos digitais, a assinatura da Kindle Unlimited é mais indicado. A Amazon Prime também é muito interessante para pessoas que moram distantes dos grandes centros urbanos, isso por que em geral os centros de distribuição se localizam no eixo Rio - São Paulo, isso faz com que o frete para as regiões Norte e Nordeste saiam muito caros, com o frete gratuito da Amazon Prime, pode ser uma economia e tanto.

Na hora de escolher qual assinatura fazer, pense bem no que você busca com essa assinatura, se estiver buscando músicas, ou livros, ou vídeos ou frete grátis.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟