Feio eu? São seus olhos!

 



Oi,


Não sei se você sabe, mas eu sou uma pessoa muito crítica com a minha própria imagem.

Poucas vezes eu me olho no espelho e me acho bonito, devido a isso, por muito tempo eu não queria tirar fotos, tem um período da minha vida que há poucas fotos minhas justamente por causa disso.

Ontem um amigo meu achou uma foto minha bem mais jovem e colocou em um grupo de WhatApp que eu faço parte, eu sei que ele queria me zoar, mas quando eu olhei a foto eu fiquei impressionado o quanto eu estava bonito, ninguém me zoou, por que eu comecei a comentar o quanto eu estava bonito.

Quando isso aconteceu, lembrei que no mês passado, uma amiga minha colocou no Facebook uma foto minha de quando eu ainda era adolescente, nooooooooossa, nessa época eu me achava muuuuuito feio, mas quando vi a foto, eu estava bonito também.

Na verdade eu sempre fui tão crítico com a minha imagem, que mesmo que eu fosse o mister universo, e sei que não sou, eu não veria isso.

O próprio José Loreto, se não me engano foi naquele programa amor e sexo, disse que ele tinha esse mesmo problema, e hoje ele é um objeto de desejo entre as mulheres, isso só me leva a crer, que na verdade, o belo e o feio são coisas que a sociedade impõe. As vezes nesse excesso de cobrança que nós fazemos a nós mesmo, não vemos a real beleza que há em nós. Muitas pessoa vivem a vida correndo atrás de um modelo de beleza inalcançável. 

Quem sabe, haja pessoas , e vai haver, que não te ache bonito, e está tudo bem… gosto é algo tão pessoal, mas parece que a gente coloca uma venda nos olhos para não vemos o que realmente somos. Impressionante o quanto nos preocupamos mais com as críticas que fazem a nós do que as pessoas que nos elogiam.

Nem eu nem você temos a obrigação de agradar a todos os olhares. De hoje em diante, eu prometo que vou fazer o melhor, para ME agradar, para que a minha imagem me agrade, para que as minhas roupas, principalmente as minhas meias, atendam os meus desejos. Eu não quero esperar cinco ou dez anos, para ver uma foto de hoje e ver que na verdade eu sou bonito. E se por acaso você me acha feio, na verdade eu não sou, são seus olhos.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟