O que eu fiz quando roubaram meu telefone celular



Eu nunca havia sido assaltado antes, é uma sensação péssima de vulnerabilidade e revolta, no entanto, ficar remoendo esses sentimentos não vai resolver, infelizmente, na sociedade em que vivemos atualmente, temos que ficar felizes quando somos assaltados e saímos com vida.


Claro que fiquei triste com a perda do telefone, mas minha maior preocupação eram as informações que tinham no telefone, no meu telefone, eu armazenava muitas informações, tanto de clientes, como minhas, por isso tomei o máximo de precaução, para que essas informações não caiam em mãos erradas.

Em geral, as pessoas que roubam aparelhos telefônicos estão interessadas em os vender e não têm interesse no que o telefone armazena, por isso, geralmente, esses aparelhos são formatados, mas por via das dúvidas, é melhor tomar todas as precauções possíveis. 

Vou compartilhar com você o que eu fiz, para me precaver o máximo possível.

A primeira coisa que fiz foi alterar a minha senha da conta google, e nas configurações, na parte de segurança, solicitei o bloqueio do aparelho e a limpeza dos dados do aparelho.

No site da Polícia Civil fiz o Boletim de Ocorrência online, entrei em contato com as operadoras, solicitei o bloqueio da linha, assim os meliantes não podem fazer uso do meu número para praticarem outros crimes, como ameaças e extorsões.

Infelizmente eu não tinha anotado o IMEI do aparelho, o IMEI é um número, como se fosse o a identidade do aparelho celular, com esse número é possível bloquear o aparelho inutilizando-o, uma dica é anotar o IMEI do seu aparelho, para poder o bloquear em casos como este,

Para saber o IMEI do seu telefone, basta digitar *#06# que aparecerá uma sequência numérica de 11 a 15 dígitos, este é o seu IMEI, deixe-o anotado em local seguro.


Você já teve o telefone roubado ou furtado? Como você procedeu?



Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟