Homenagem ao Museu Nacional


Oi 

Dizem que o povo tem memória curta, e eu não culpo a população, são muitos fatos acontecendo simultaneamente. Mas tem alguns assuntos que caem no esquecimento mais rápido que outros. 
Eu digo isso, por que, o incêndio do Museu Nacional, já está caindo no esquecimento. A mídia já não fala mais no assunto e para piorar, na semana do incêndio o candidato a presidência, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado, depois disso, a notícia que era a mais falada, foi tendo cada vez menos espaço, até chegar ao nível que está atualmente.
Mas existe um famoso historiador inglês, chamado Peter Burke, que diz que: "A função do Historiador é lembrar a sociedade daquilo que ela quer esquecer", e eu como um bom historiador, que tento ser, vivo fazendo isso.
Não sei a quanto tempo você acompanha o blog, mas eu já disse uma vez, que sou muuuuuito fã do Maurício de Sousa, o desenhista da Turma da Mônica, sou fã dele, desde criança. 
Por meio do Twitter dele, ele fez uma homenagem ao Museu Nacional. 
Como eu achei muito legal essa homenagem, vou as publicar aqui no blog.





Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟