A Saga do Milhão


Oi amigo$,

Desde criança eu sempre achei muito interessante aquele sobe e desce da bolsa de valores, mesmo sem entender nada. Nos últimos meses eu estou estudando muito sobre investimentos e finanças pessoais, estou achando esse mundo muito interessante, e entendendo algumas coisas sobre a variação que acontece na bolsa de valores.

E esse conhecimento está me sendo útil, pois quando estava passando aula, para os últimos do 9 ano, sobre a crise de 29, com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, muitos alunos ficaram em dúvida sobre como havia iniciado, e eu expliquei usando muito dos conhecimentos que eu estou aprendendo sobre economia. Os alunos ficaram tão interessados no assunto, que queriam saber mais e mais informações sobre ações e bolsa de valores, eu combinei de um dia, quando retornarmos das férias, abrir o Home Broker e mostrar a eles na prática como funciona as oscilações da bolsa de valores. Infelizmente antes do retorno das férias eu fui dispensado da escola.
Devido a esse meu interesse eu estipulei uma meta, de daqui a 10 ou 15 anos, ter um milhão de reais investido, e decidi compartilhar com vocês, essa trajetória, tanto os erros, quanto os acertos.
No mínimo uma vez ao mês eu farei uma postagem da série: A Saga do Milhão. Eu não pretendo com essa série de postagens dar instruções sobre quais são os melhores ou piores investimentos, isso varia muito de pessoa, para pessoa, tendo que levar em consideração seus objetivos e eu também não tenho nenhuma formação, nem expertise na área, meu principal objetivo é mostrar que com organização e planejamento financeiro, mesmo que você tenha pouco dinheiro, assim como eu, é possível acumular uma grande quantidade de dinheiro, para que você possa realizar o que bem entender.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟