🎞️ Os Treze Porquês 🎥



Uma vez me disseram que "somos transformados a medida que contemplamos" isso combina com ditados populares, como: "Diga-me com quem andas e direi quem tu és" e "Quem anda com porco, farelo come".  Já ouviu falar desses ditados? 
Quando eu trabalhava no internato, eu vivia todo o tempo com adolescentes, sim, o tempo todo mesmo. E por vezes eu acabava tendo alguns comportamentos semelhante ao deles. 
Um comportamento muito típico dos adolescentes, e de alguns adultos, é acompanhar, as vezes maratonar, séries no Netflix. Como os alunos sempre me falaram da história dessas séries, eu acabava me interessando por algumas. 
Uma série que estava sendo muito falada, e eu assisti,  foi 13 Reasons Why, ou "Os treze porquês", essa série é baseada em um livro com o mesmo título. 
A história gira em torno do suicídio de uma garota, sendo que antes dela morrer, ela grava algumas 7 fitas K7, nem lembrava mais desses fósseis, essas fitas devem ser ouvidas de forma sequencial, no decorrer dessas fitas ela explica os 13 motivos que a levaram  a tomar essa difícil decisão. 
Essa história é até boa, porém a cena que mostra ela se suicidando é muito forte, não sei se indicaria para um adolescente. A personagem principal é violentada de diversas formas: mental, psicológica, social, sentimental, verbalmente e outras, tudo isso no ambiente escolar ou por outros alunos da escola. 

Creio que a principal lição da história é que coisas que para você, ou mesmo para mim, sejam simples, sem importância, ou uma simples brincadeira, para outra pessoa, pode ser uma bomba. Tudo o que fazemos tem consequências, e muitas das vezes, nós não sabemos as proporções daquilo.

A gente nunca sabe a luta que o outro está passando, por isso devemos ser gentis sempre.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟