A Saga do Milhão: Renda extra 💰


Oi,

Eu acho que todo mundo deveria separar parte do seu salário para um objetivo, ou mesmo para uma reserva, por que quando não temos esse objetivo, a gente trabalha anos e anos e não vemos para onde está indo o nosso dinheiro, além disso, precisamos levar em consideração que nossa vida é cheia de imprevistos, e ter uma reserva financeira é a melhor coisa nesses momentos.  
Eu separo mensalmente um percentual do meu salário para investir, mas como eu quero potencializar os meus ganhos, eu tenho que investir valores maiores de dinheiro. Eu não tenho como aumentar o percentual do meu salário que eu invisto, por que eu tenho outros custos. 
Uma forma de aumentar meus investimentos é fazendo alguma renda extra, isso é ter um trabalho além do que já tenho, ou prestar algum serviço nas horas extras. Também não é para utilizar toda sua hora extra, você também tem que viver.
Todo dinheiro que vem dessa renda extra deve ser investido, afinal você já tem o seu salário para pagar suas contas. 

Algumas sugestões de renda extra que eu, ou algum amigo, já fez e deu certo:

🤑 freelancer em escritórios. [Faço isso para um escritório de contabilidade.]
 🤑oferecer reforço escolar 
🤑vender objetos e roupas que você não usa mais 
🤑 trabalhar de motorista na Uber ou 99dizem que na 99 o valor pago ao motorista é maior. 
🤑 serviços de informática, tipo imprimir segunda via de boletos, elaboração de currículos, 
🤑 venda de doces. [Um que eu adoro é a Palha Italiana, que não exige muito dinheiro para ser produzido, é fácil e é uma delícia.]
🤑 trabalhar de garçom em restaurantes ou Buffet. [Faço em alguns finais de semana.
🤑 passear com cachorros
🤑 venda de produtos de tricô, croché ou ponto cruz. [Tenho uma amiga que vende produtos de tricô e croché, e outra amiga vende toalhas bordadas em ponto cruz, inclusive ela me ensinou ponto cruz, elas fazem um investimento relativamente baixo e consegue ter retornos consideráveis, além de se distrair.]
🤑 Corrigir/formatar trabalhos de faculdade. [Durante a graduação eu fiz muito esse tipo de serviço.]



Existem diversas possibilidades, basta você buscar algo que possa fazer e te gerar uma renda extra.
Se lembrar de mais alguma coisa, coloca aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟