A Saga do Milhão: De grão em grão a galinha enche o papo. 🌽🐔



Oi

Eu não sei a sua condição financeira, mas isso não pode ser algo que te impeça de investir. 
As pessoas, em geral, pensam que para investir, é necessário grandes somas de dinheiro, mas isso não é verdade. 
Existem diversos investimentos que não exigem muito dinheiro. 
Viu o vídeo com o meu relógio? Sempre que olho para esse relógio eu lembro daquele ditado: "De grão em grão, a galinha enche o papo" e é bem verdade. 
Um exemplo disso, que eu estou fazendo, é que toda moeda de 1 real, que chega até minha mão, eu a guardo em um copo, esse copo foi um presente de uma aluna e tem a imagem da nota de 1 dólar, e quando o copo fica cheio de moedas, que ainda não aconteceu, ou a cada semestre, eu invisto o dinheiro acumulado. 
Copo do Milhão 

Pode até parece uma quantia pequena, e verdadeiramente é, porém, essas pequenas economias do cotidiano, acumuladas no decorrer dos anos, associada com uma das mais poderosas forças desse mundo, não é o Superman, nem o Batman, que são os Juro Composto, pode multiplicar muito esses valores. 
Antes de as enviar para serem investidas

Você pode estar se perguntando: por que eu faço esses investimentos em períodos de tempo tão curto? por que não esperar acumular mais, para investir mais? ou então, Por que não deixar esse dinheiro acumulado na minha casa pelos próximos 10 anos? 
A resposta é simples: Quando você está com dinheiro parado, você está perdendo dinheiro, por que esse dinheiro poderia estar em algum investimento gerando mais dinheiro, e manter dinheiro a sua disposição é uma tentação para gastos desnecessários. 

É claro que esse não pode ser o seu único investimento, mais já é um bom começo, e também uma conscientização diária de si mesmo.

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟