Hoje eu estou triste 😕 e feliz ☺️


Oi, 

Desde o ano passado eu iniciei uma especialização na UECE - Universidade Estadual do Ceará, é uma das especializações que eu sonho em fazer, por que existe uma lista de especificações que eu pretendo fazer. Especialização em Audiodescrição
Como eu posso estar triste, depois de estar matriculado em um curso que é um de meus objetivos? 
Eu fiz todas as disciplinas, chegou a época, mais tensa, de elaborar a monografia, nesse mesmo período foi o período em que eu retornei do Pará. 
Quando cheguei no Rio, meu irmãozinho estava sem estudar,  desde o início do ano, devido a uma tentativa de sequestra-lo na escola em que ele estudava, por causa disso, ele que deveria estar alfabetizado, mal conhecia as letras. 
Um dos meus questionamentos no Pará era justamente em relação a isso, por que enquanto eu me dedicava na Educação de outras pessoas, meu irmão estava sem estudar. 
Quando retornei no Rio, eu o matriculei em outra escola e devido a diferença de conhecimento entre os demais alunos e meu irmão, a diretora da escola me informou que havia a possibilidade de que ele repetisse de ano, caso ele não aprendesse a ler até o fim do ano. 
A partir disso, todos os dias, quando eu chegava do trabalho, no período que eu havia reservado para escrever a monografia, eu comecei a estudar com meu irmão, devido a isso, eu não tinha tempo para fazer a monografia. 
Todo essa dedicação e empenho pode ser percebida nas notas que ele tirou na avaliação, além do elogio, por parte da coordenação da escola, pela evolução dele.
Capa da prova de Terceiro Bimestre do meu irmão, com suas notas. 

Fiquei muito triste por não conseguir concluir a especialização, porém fiquei muito feliz pelos avanços do meu irmão em tão pouco tempo. 
Eu nunca vi a educação como um fardo, e sim um investimento e principalmente, como algo prazeroso. Tanto que escolhi trabalhar nessa área. Entretanto, eu tive que escolher o que era minha prioridade, e minha família foi, é e sempre será prioridade. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟