Trabalho em Equipe

Oi!

No sábado fui em uma palestra muito bacana, falando sobre trabalho em equipe. Foi muito boa essa palestra. Basicamente o palestrante focou em três aspectos:

Ambiente produtivo 
Devemos manter o ambiente social agradável para todos, evitando discussões desnecessárias e que não trarão resultados para o grupo. 
Uma coisa importante é não tomar decisões em momentos de raiva, evitando que você diga palavras ou faça atos dos quais depois se arrependa. 
Sempre antes de falar ou falar algo, devemos pensar: isso vai agregar ao grupo, ou não? 

Objetividade 
O grupo deve saber a que se propõe, mesmo que seja uma única tarefa, deve fazê-la de forma eficiente. 
O palestrante deu um exemplo muito bacana, ele falou do pato 🦆, que nada, voa e corre, enquanto que o tubarão 🦈 só nada, o leopardo 🐆 só corre e a águia 🦅 só voa, olhando assim, podemos pensar que o pato é superior, por que faz mais funções que os demais animais, porém nada que ele faz é bem feito, enquanto que o tubarão, que só nada, é um ótimo nadador, o leopardo que só corre, é um excelente corredor, e a águia que só voa, é uma exímia voadora. É melhor fazer pouca coisa bem feita, do que fazer muita coisa de forma ineficiente. 

Compromisso pessoal 
Por último é não menos importante, é importante ter compromisso com o que você se dispõe a fazer e acreditar no que faz. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟