A Saga do Milhão: Volta às aulas sem desespero

Oi!

Hoje meu irmãozinho volta a estudar e na semana passada eu tive que comprar os matérias escolares dele. 
Imagina o meu desespero, comprar qualquer produto nessas épocas em que tem muita gente o querendo, o preço desse produto sobe muito e esse dinheiro gasto, eu poderia investir em tesouro direto 😍, mas também não posso ser omisso com a educação do meu irmão, afinal, educação também é um investimento, na verdade, é o melhor de todos os investimentos. 

Para reduzir os gastos, eu fui em três lojas diferentes, com a lista de materiais em mãos e anotando o preço dos produtos em cada loja. Fazendo uma mini licitação. É impressionante como o preço do mesmo produto pode variar de loja para loja. 
Vou te falar a verdade, isso é muito cansativo, as lojas estavam lotadas, o calor insuportável, mas vale a pena. 

A escola do meu irmão divide a lista de materiais escolares em duas partes, materiais individuais e materiais coletivos, eles oferecem a possibilidade de pagar uma taxa e com o pagamento dessa taxa, eu estaria livre de comprar os matérias coletivos, pois eles mesmos comprariam, eu até pensei em pagar, mas decidi pesquisar o preço dos matérias coletivose os comprei por menos da metade da taxa cobrada pela escola, na verdade toda a lista de materiais deu um pouco mais do valor da taxa cobrada pela escola. 

Eu não levei meu irmão comigo, não que eu não goste de sair com ele, pelo contrário, gosto muito, mas crianças não têm noção de preço, e por causa disso elas querem cadernos com desenhos desses personagens de televisão, isso aumenta muito o preço do produto. Eu comprei produtos de qualidade, porém sem personagens. Esses desenhos na capa não afetam em nada a aprendizagem do aluno, afetam somente no preço. 


Material escolar do meu irmãozinho. 

A mochila dele está em bom estado, então eu decidi que ele vai usar a mesma mochila do ano passado, e caso eu ache necessário, em março ou abril eu compro outra mochila, nesse período, provavelmente, os preços estarão menos caros então, eu posso até levar ele para escolher uma mochila que ele goste.

Lista de Materiais escolares com anotação dos preços. 

E por último, e não menos importante, eu guardei a lista de materiais desse ano, e quando ver os materiais em promoção, durante o ano, eu vou comprando e guardando para o próximo ano, já que provavelmente ele vai continuar na mesma escola e essas listas de materiais escolares não costuma variar tanto de um ano para o outro. Assim eu posso conseguir preços menores e não preciso enfrentar lojas super lotadas nessa época. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟