Um dia de turista 🏖️


Oi,

Você não vai acreditar... fui no Cristo Redentor. Sim, eu sempre morei no Rio de Janeiro e nunca havia ido ao Cristo Redentor.
Uma amiga peruana, que estava indo de Belém do Pará,  para Lima, ia fazer uma escala de 12h no Rio de Janeiro, e como ela tinha o sonho de conhecer o Rio de Janeiro, nós combinamos de fazer um Tur 😎 pela cidade do Rio. Como não poderia perder a oportunidade, aproveitei para treinar o Español. Foi muuuuuito legal.
Eu a encontrei no aeroporto, usamos o BRT e o Metrô para chegar no Saara, para comprar alguns souvenirs, para quem não conhece, o Saara é uma região, no centro do Rio, com diversas ruas repletas de lojas que vendem produtos a preços baixíssimos.
Van no Largo do Machado, pronta para seguir até o Cristo Redentor. 

Depois de lá, fomos para o Largo do Machado, de lá sai uma van para o Cristo Redentor. Eu paguei R$62,00 que inclui transporte de ida e volta para o Cristo Redentor e entrada. Esse valor varia na alta e baixa temporada. 
Minha primeira vista do Cristo Redentor

Quando cheguei no Cristo Redentor, eu achei estranho, eu sempre tive a impressão que ele fosse bem maior.
Uma das vistas da Cidade do Ria a partir do Cristo Redentor

A vista da cidade é muito linda, da para ver diversas partes do Rio, eu fiquei muito tempo contemplando a vista. Tirei aquelas fotos típicas de turista, eu adoro me passar por turista.
Na base do Cristo Redentor tem uma capela, eu sempre quis ver como era, é muito pequena, mesmo sendo pequena, consegue ser maior que o meu quarto 😕. Eu tirei uma foto da capela, para mostra pra vocês, mas não conta pra ninguém 🤫 por que não pode tirar fotos e gravar o interior da capela.

Interior da Capela de Nossa Senhora Aparecida, na base do cristo Redentor

A empresa que faz o transporte do Largo do Machado até o Cristo Redentor, também faz esse transporte a partir da Praça do Lido, em Copacabana, até o Cristo Redentor. A pessoa deve retornar para o mesmo local em que embarcou, entretanto, se houver vaga na Van, você pode ir para o outro destino. Por exemplo, eu embarquei no Largo do Machado, e como havia vaga na Van que iria para Copacabana, minha amiga e eu desembarcamos em Copacabana.
Praia de Copacabana

Almoçamos e passeamos pela orla da praia.
Pode parecer pouca coisa que fizemos, mas levou o dia todo, e eu ainda havia planejado irmos em mais lugares. Retornamos ao aeroporto na hora do embarque 🛫 dela.
Infelizmente não houve tempo para visitarmos mais partes do Rio, já avisei a minha amiga peruana que quando ela vier novamente ao Rio, tem que ficar ao menos 3 dias.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟