Quase que entro em uma Bola de Neve





Oi,

Eu tenho até vergonha de falar... Esse mês eu fiquei endividado 😢, não sei pra você, mas para muitas pessoas isso é normal. Eu não sei o que aconteceu comigo, gastei no cartão de crédito 💳 mais do que eu recebo. Por causa disso eu não investi esse mês, e ainda tive que me desfazer de alguns investimentos, para poder pagar as dívidas do mês. 
Eu tenho como lema que "Devo aprender com os erros dos outros, para que eu não tenha que cometer os mesmos erros.", mas infelizmente dessa vez, quem errou foi eu, e estou compartilhando com você, para que você não precise passar pelo mesmo.
A pior parte foi ter que me desfazer dos meus investimentos. Mas eu fiz isso, por que nunca a rentabilidade dos investimentos nunca serão maiores que os juros cobrados pelas empresas no Brasil, principalmente os astronômicos juros cobrados pelas empresas de cartão de crédito.
Para você ter noção de quanto os juros das dividas são beeeeem maiores que a rentabilidade dos investimentos, é só pensar que um bom investimento rende, em média, 7% ao ano, em quanto que na dívida do cartão era cobrado 12% no mês😱. Percebeu a diferença? Por isso que dívidas costumam se tornar uma bola de neve e em pouco tempo vira um valor impagável. Isso também ajuda a entender por que os bancos brasileiros são os bancos com maior rentabilidade no mundo. 
Agora eu tenho como meta, recuperar o valor que tinha investido e não tornar a me endividar com o cartão de crédito.
Na verdade o cartão de crédito não é algo ruim, nem algo bom, isso depende do uso que fazemos dele, se for bem utilizado, ele pode ser um aliado nas suas Finanças, porém existem diversas pessoas, espero que você não seja uma delas, que acabam se enrolando por causa do mau uso do cartão de crédito.
Na próxima vez em que eu fizer uma postagem da Saga do Milhão, eu vou dar algumas dicas de como fazer bom uso do seu cartão de crédito, não que eu seja a pessoa mais indicada. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟