Educação a Distância (não) é pra mim?



Oi. 

Eu estou fazendo uma especialização a distância (EaD), o assunto é mega interessante, eu gosto, mas não estou conseguindo separar tempo suficiente para estudar com qualidade. 
Estou até pensando em desistir dessa especialização. 😟
Uma coisa é certa, a EaD não é tão fácil quanto dizem por aí. É certo que existem instituições de EaD que oferecem uma formação de péssima qualidade, não capacitando e preparando o aluno para o mercado de trabalho, mas, infelizmente, isso também acontece com instituições de ensino presencial. 
Algumas pesquisas apontam que os alunos da EaD aprendem tanto quanto o aluno do ensino presencial, as vezes até mais, e a EaD forma pessoas autônomas no estudo e aprendizagem, isso é muito importante, mas em geral estamos muito acostumados com alguém que cobre da gente, que nos relembre, que leia os texto conosco e na EaD é você e você, ninguém mais, claro que tem o tutor, mas não é a mesma coisa. 
Que eu vejo como as principais vantagens da EaD seja seu baixo custo, permitindo que pessoas com pouco dinheiro tenham a possibilidade de darem continuidade aos a seus estudos, principalmente no nível superior, e também permite que as pessoas que moram distantes dos grandes centros, tenham a possibilidade de estudarem em grandes universidades. 
Uma outra vantagem da EaD é a flexibilidade, você estuda onde e quando quiser. Não precisa sair de casa para estudar, as vezes isso é um problema pra mim. Você pode adequar o curso EaD a sua rotina. Acho que a EaD é uma modalidade de ensino muitíssimo interessante. 
Eu decidi... Vou continuar a especialização! creio que me falte mais organização para conseguir cumprir os prazos e separar tempo para ler os textos, fazer as atividades e ver os vídeos, creio que não seja nada impossível. 
Creio que se eu conseguir superar esse obstáculo, vou me tornar um estudante melhor, mas preparado para o mundo acadêmico e principalmente, acredito que a EaD é a educação do futuro, isso por que a EaD é a modalidade de educação que mais cresce no Brasil, e eu como professor, tenho que estar preparado para isso. 
Depois que concluir esse curso, espero que eu consiga concluir, vou fazer uma postagem falando das principais dificuldades que tive na EaD e como consegui superar elas.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟