📚 Livros do Tufão, da Novela 📺 "Avenida Brasil"



Oi,

Como você sabe, eu não tenho a vida adulta que eu imaginava, mas eu não tenho do que reclamar, sei que isso se deve, em boa parte, as escolhas que eu fiz.
Uma coisa que eu gostava muito de fazer, que hoje não tenho tempo, é ver televisão, eu costumava assistia muitos desenhos e na adolescência assisti algumas novelas. Hoje em dia eu odeio novela.
Eu sempre gostei muito de ler, por causa disso, quando a novela era baseada em algum livro, ou mesmo se tivesse um personagem que gostasse de ler, eu passava a acompanhar a novela, uma novela que eu gostei muito, foi Avenida Brasil, mas eu gostava por que o personagem Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício, lia muitos livros, então eu acabava acompanhando a novela, para saber os livros que ele iria ler.
Outro dia, eu estava vendo televisão, e vi um comercial dizendo que essa novela será reapresentada, foi quando eu tive uma ideia maravilhosa, não a de acompanhar a novela novamente, de fazer um projeto de leitura, para ler os livros que o personagem Tufão leu.


Fiz uma pesquisa na Internet, e os livros foram esses:


📓Madame Bovary, de Gustave Flaubert.
📙 A Metamorfose, de Franz Kafka.
📔Interpretação dos Sonhos, de Sigmund Freud.
📘Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis.
📗Dom Casmurro, de Machado de Assis.
📕O Primo Basílio, de Eça de Queirós.
📓 O Idiota, de Dostoievski,
📙 Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
📔 O Alienista, também de Machado de Assis
📘 O Banquete, de Platão.

Alguns desses livros eu já li, inclusive já postei até a resenha de alguns, outros eu li, mas não fiz a resenha, mas a maioria eu não li, porém eram livros que eu desejava os ler, conforme eu for lendo, vou postando a resenha aqui no blog, você pode saber o livro que estou lendo no quadro ao lado entitulado "O que eu estou lendo" então acompanha o blog e vamos ler juntos, para debatermos esses livros.



Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟