Aventuras Literárias: A Vida na Porta da Geladeira



Oi,

Acabei de ler um livro muito legal e diferente de todos que eu já li. O nome do livro é A Vida na Porta da Geladeira, da escritora Alice Kuipers, eu não lembro ao certo quem me indicou esse livro, mas eu já pretendia ler esse livro há muito tempo.
Eu li o livro em dois dias, só não li em um dia, por que eu o li no ônibus, sabe aquele livro que você não consegue para de ler? comigo foi assim. Esse livro conta a relação de uma mãe separada e de uma filha adolescente, até aí não tem nada de diferente, mas essa história é contada por meio dos recados na porta da geladeira que uma deixa pra outra. A pesar do livro ter umas 200 páginas, a leitura é bem rápida, por que na verdade em cada página é um dos bilhete.
Nesse livro a mãe e a filha quase não se encontram, apesar de morarem na mesma casa, devido a correria da vida dela que é médica e se dedica muito ao trabalho e também da filha que tem as ocupações típicas de uma adolescente, a principal forma de comunicação delas são os bilhetes deixados na porta da geladeira. Interessante que a gente consegue entender toda a relação familiar com a leitura dos bilhetes.
Alguns dos bilhetes eram engraçados, outros rotineiros de uma casa, como listas de compras e pedidos de aumento de mesada, houve alguns muito fofinhos, outros cheios de raiva e outros eram comoventes, que fizeram com que eu quase chorasse no ônibus 🥺.
Durante a leitura desse livro, eu recordei de um post que fiz no CPA, e refleti sobre minha dedicação de tempo para meus familiares e pessoas que amo. A rotina e nossas obrigações acabam absorvendo todo o nosso tempo,  deixando pouco tempo livre... trabalho, escola, faculdade e até mesmo a Internet, tiram nosso tempo que poderíamos estar juntos com a nossa família.
Algumas das vezes eu me vi naqueles bilhetes, mandando somente mensagens no WhatsApp, informando onde estou e o que quero, sem passar tempo, de fato, com a minha família. Espero que você não passe pelo mesmo, caso passe, reflita sobre isso. 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟