Let's Speak English! : Frustração e Aprovação




Eu estou me empenhando para imergir no inglês, estou fazendo os exercícios pelo app, comprei uma Bíblia trilingue, em português, espanhol e inglês, baixei a lição da escola bíblica em inglês, estou seguindo alguns canais do YouTube em inglês e estou vendo filmes em inglês, mesmo sem entender muita coisa. Acho que poderia estar fazendo mais, porém é o que eu estou conseguindo fazer no momento. 
Eu estou evitando ficar traduzindo em inglês, dizem que isso dificulta o aprendizado do idioma, por que você fica preso ao seu idioma materno. 
Houve alguns dias do curso em que eu sai da aula muito frustrado, por não ter absorvido tanto quanto queria, e por todos os alunos já conseguirem se comunicar em inglês, acabava me deixando mais chateado, por não conseguir perceber muito avançado, mas uma aluna bonitinha do nível avançado disse que eu não tenho que ficar pensando nisso e focar em mim mesmo, afinal, os alunos que estão em níveis mais avançados do que eu, já passaram pelo mesmo que eu, e eu estou tentando fazer isso. 
Para subir de módulo, há um projeto, que a cada nível que você avança, o projeto fica mais difícil e elaborado, como eu estou no basic 2, o meu projeto foi relativamente simples, eu devia produzir um texto com as minhas informações pessoas e depois falar sobre as características de um bom gerente, tudo isso em inglês, o legal é que o projeto é elaborado, com o auxílio do professor, no decorrer do curso, e quando chega a hora de apresentar já está pronto. A apresentação também tem que ser em inglês e para todos da sala, o professor e os demais alunos elogiaram minha apresentação. 
Eu fui promovido para o Basic 3, agora vai iniciar uma nova fase, com um novo professor e o nível de complexidade vai aumentar também. Como eu falei, o curso do WiseUp exige muito do aluno, eu entrei meio perdido, sem entender direito como funcionava o curso, mas agora que já sei "as regras do jogo", vou tentar acertar onde falhei. 

Eles que me aguardem!

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟