Pé no Mundo: Balneário Piçarras e Penha


Oi,  

Esses últimos dias eu fiquei hospedado em Balneário Piçarras, em frente a praia, e fui também em uma praia na cidade de Penha, vou te falar de cada uma delas. 
Uma coisa que eu estou observando aqui em Santa Catarina, pelo menos nas cidades em que fui, as cidades tem um pórtico, eu achei isso tão legal, se pudesse eu iria de cidade em cidade tirando fotos dos pórticos. 📷



Balneário Piçarras 

Pórtico da cidade de Balneário Piçarras 

Pelo que pude perceber, essa cidade gira em torno da praia, nessa época, parece ter muitas pessoas, que são de outras regiões, vêm para esse município para desfrutar da praia. 
Não sei se é assim em todas as praias da cidade, porém, nas praias que fui, haviam muitas ondas, acho que não é muito indicado para crianças.

Praia de Piçarras 

Além das praias um outro ponto turístico conhecido é o Museu Oceanográfico, que é o maior do gênero na América Latina, infelizmente eu não pude ir nesse Museu, mesmo sendo bem perto do local em que estava hospedado, mas na próxima vez que eu retornar a essa cidade, vou nesse Museu, que parece ser muito interessante.

Acesso a praia, margeado de restinga 


Essa cidade está passando por um processo de especulação imobiliária, por isso, podemos ver muitos edifícios de apartamentos sendo construídos próximo da praia. Esse processo ameaça o ecossistema do local, pensando nisso, a prefeitura participa de um programa chamado "Bandeira Azul" esse programa garante a limpeza da água da praia e também a conservação da vegetação da praia, por isso, eles mantém protegida a vegetação da restinga (restinga é a vegetação nativa das praias), e o que me parece é que a população do local também se preocupa em cuidar da vegetação. 





Penha 

Pórtico da cidade de Penha 

Apesar dessa cidade ser mais conhecida por abrigar o Parque do Beto Carreiro, essa cidade também tem muitas praias. Eu fui somente em uma praia da cidade, conhecida como "Bacia da Vovó" é uma praia muito calma, creio que o único problema dessa praia são as rochas, mas é possível aproveitar a praia sem ser incomodado por elas, nessa praia é legal ir com crianças, por causa da calmaria da praia, e também das árvores, que oferecem sombra.

Praia da Bacia da Vovó 

Eu e minha amiga ficamos catando conchas 🐚 nessa praia, nas praias que costumo frequentar, no Rio de Janeiro, parece que não tem mais conchas, acho que isso é por causa do impacto do homem no meio ambiente
Da cidade de Penha, eu comprei esse imã. 👇🏾




Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟