Pé no Mundo: Jaraguá do Sul




Oi,

Essa semana uma amiga minha, que está morando na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, vai fazer aniversário, por isso eu e uma outra amiga viemos visitar ela, para comemorarmos juntos o aniversário dela.
Eu estou gostando muito de conhecer uma cidade do Sul do país. Quando dou aula de geografia e explico os climas do Brasil, sem vivenciar, fica difícil explicar para os alunos, mas, creio que vivenciando, fica mais fácil de explicar, por que além de explicar as características do clima, eu gosto de explicar como ele afeta a pessoa.
Aff! Até de férias e viajando eu penso em trabalho.
Essa cidade fica no nordeste do estado de Santa Catarina, a cidade tem diversas indústrias,  como Weg, Malwee e outras e mesmo assim a cidade ainda tem aquele clima, que eu adoro, de cidade pequena.
No período em que estivermos aqui, vamos tentar conhecer a cidade e também algumas cidades vizinhas, como Pomerode e Balneário Camboriú.
Chegar aqui não é difícil, eu embarquei em um voo, do Rio para Curitiba, no aeroporto de Curitiba eu peguei um ônibus da empresa catarinense, que passa no aeroporto, com destino a Blumenau, esse ônibus passa por Jaraguá do Sul. Me indicaram comprar a passagem do ônibus pela Internet, com antecedência, por que, geralmente esse ônibus sai cheio da rodovia e há a possibilidade de que você não consiga lugar, se tentar embarcar nele no aeroporto.
Durante essa semana, vou me empenhar para fazer postagens diárias, falando sobre a cidade. Espero que você goste e que venha também conhecer essa cidade.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟