Pé no Mundo: Pomerode


Pórtico de Entrada da Cidade. 

Oi, 
Ontem fui na cidade de Pomerode. Nem acredito que fui, tem diversas cidades que eu me interesso em ir, e Pomerode é uma delas. 
Pomerode tem esse nome por que foi colonizada por pessoas vindas da Pomerânia, essa região hoje faz parte da Alemanha e Polônia, e a cultura alemã é bem presente nessa cidade, por isso eles tem o orgulho de dizer que "Pomerode é a cidade mais alemã do Brasil". 

Construção em estilo enxaimel. 

Sabe aquelas casinhas alemãs bonitinhas? o nome daquele estilo de construção é enxaimel, nessa cidade tem muitas construções nesse estilo, e as novas construções seguem esse modelo de construção. A cidade é muito bonita, verdadeiramente você se sente caminhando pelas ruas de uma cidadezinha alemã.

Rua no Centro de Pomerode 

Uma coisa que eu achei muito legal nas cidades dessa região é a limpeza e organização da cidade, mas em Pomerode parece ser mais limpa e organizada que as demais, a cidade tem muitos jardins bem cuidados e floridos.



Infelizmente, o Museu Pomerano estava fechado, e não pude conhecer muito da cidade, por que cheguei no meio da tarde, e as lojas costumam fechar cedo. Se tiver oportunidade de ir novamente nessa cidade, pretendo chegar mais cedo, para poder conhecer melhor os atrativos da cidade. 



No ano passado eu fui na casa de uma amiga, e em cada lugar que ela vai, ela compra um imã de geladeira do local, gostei da ideia e comecei a fazer o mesmo, de Pomerode, eu comprei esse imã. 👇🏾



Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟