Elizabeth I: A Era de Ouro

Ola,
A professora de Historia Moderna II passou para os alunos o filme "Elizabeth: A Era de Ouro" e pediu-no que fizessemos uma biografia da Rainha inglesa Elizabeth I.
 Como eu ache muito interessante a historia dessa rainha estou postando a biografia dela.
Espero que todos gostem.
 
***
 
 

Elizabeth I, rainha da Inglaterra (1533-1603). A ultima governante da dinastia Thudor. Durante seu reinado a Inglaterra tornou-se um potencia mundial. Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, nasce em 07 de Setembro em Greenwich, próximo de Londres. Passa sua infância fora da Corte, em 1544 o parlamento a inclui na linha de sucessão. Estuda língua, musica e dança. Volta à corte após cair nas graças da sexta esposa de Henrique VIII, CatherineParr, na juventude vê-se envolvida por intrigas palacianas. Após a morte de seus meios-irmaõs, Eduardo VI e Mary I, sobe ao trono em 1558. Responsável pelo implantamento definitivo da igreja Anglicana na Inglaterra. Elizabeth desenvolvem o comercio e a industria, incentiva o renascimento das artes e a liberação dos costumes, durante seu reinado a literatura também passa por um grande reflorescimento, surgiram diversos poetas e dramaturgos. Elizabeth jamais casou-se, ficando conhecida como a "Rainha Virgem".

Sua prima Mary Stuart, rainha católica da Escócia, é julgada decaptada após tentativa de tomar o trono inglês, esse fato foi pretexto para desencadear uma "Guerra Santa" entre a católica Espanha e a Inglaterra protestante.

Pouco antes de morrer, no dia 24 de março, no Richmond Palace, Surrey, reconhece o filho de Mary Stuart, Jaime VI da Escócia, como herdeiro do trono inglês, que se torna James I da Inglaterra.

 O reinado de Elizabeth representa o auge do governo absolutista na Inglaterra por unificar a Inglaterra ao dominar a nobreza e afastar a Igreja do governo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟