Quarentena: Entretendo a Criança da casa



Oi,

Eu sei que deve estar sendo difícil pra você ficar em casa, acho que está sendo difícil pra todo mundo, mas para as crianças tem sido pior.
Você deve saber que meu irmãozinho mora aqui em casa, vez ou outra eu falo sobre ele, eu expliquei para ele sobre o corona vírus, claro que não aprofundei o tema, e falei pra ele que era importante ficar em casa, para que menos pessoas se contaminassem e até mesmo para que nós não nos contaminássemos, e ele aceitou sem problemas.
Mas é claro que ele, e nenhuma criança entende a totalidade do problema, acho que nem eu entendo também, e eu sei que criança é cheia de energia e tem a necessidade de extravasar essa energia, por isso eu elaborei uma rotina, para meu irmão, para que ele se mantivesse ocupado e pudesse gastar parte da energia dele.
Pela manhã ele vê desenho animado ou algum filme de super herói, que ele ama, na NetFlix, mas vê na televisão, muitas das vezes eu assisto com ele.
Depois do almoço, ele fica uma hora no tablet dele, jogando e vendo vídeos,  enquanto ele está no tablet, eu elaboro os exercícios, muito exercício mesmo, para ele fazer e depois que acaba o tempo de ele ficar no tablet, ele começa a estudar comigo, eu fico estudando no Stoodi, e ele fica do meu lado fazendo os exercícios que elaborei para ele, quando ele tem alguma duvida, ou quando ele termina, pede para que eu corrija ou o explique algo. Isso leva em media duas ou três horas. Sempre que ele termina as atividades dele, eu peço que ele faça uma folha de caça-palavras, por que estimula o cérebro, mas ele faz bem rápido.
Depois disso, ele pode brincar com os brinquedos dele e depois da janta, pode brincar novamente com o tablet, até o horário de dormir.
A rotina dele é mais ou menos essa durante o período em que estamos em quarentena. Elaborei essa rotina para ele, de modo que não fique tão distante da rotina normal dele e também para que ele não ficasse ocioso durante o dia, já é entediante para um adulto ficar todo o tempo em casa, imagine para uma criança.


Quarentena: nada pra fazer em casa?!



Oi,

Muitos dos meus amigos me mandam mensagem perguntando o que eu estou fazendo em casa, e eu também fico perguntando a eles o que eles estão fazendo, acho que na verdade esse interesse de saber a rotina do outro é mais para buscar alguma novidade, de coisas para se fazer em casa.
Por falar nisso, o que você tem feito em casa?
Na última postagem aqui no blog, eu já falei um pouco do que tenho feito, mas vou contar mais detalhes sobre minha rotina e dar dicas, que, quem sabe, possa ser útil para vocês.
Eu tenho acordado bem tarde, isso é uma das coisas que está me incomodando muito.
Eu gostaria de estar lendo mais, porém grande parte do meu dia, eu tenho dedicado a estudar.
Diversos sites liberaram seus conteúdos, que antes eram pagos e por enquanto estão gratuitos, e eu estou tentando aproveitar o máximo possível, por exemplo: O Stoodi, disponibilizou suas aulas, tem aula de todas as disciplinas, eu estou estudando somente português, matemática e história, focando nos possíveis concursos públicos que possam surgir, mas para quem está se preparando para o Enem ou vestibular, creio que é uma ótima opção, e as aulas são muito boas, eu tinha algumas dificuldades em matemática, e eles conseguiram sanar várias dessas dificuldades.
Outro site que liberou os seus cursos foi a Faber-Castell, não sei se você sabe, mas a Faber-Castell tem um site em que eles vendem diversos cursos de desenho, eu e meu irmãozinho estamos fazendo alguns cursos deles, são curso curtos, não são difíceis e dão diversas técnicas de desenho. Meu irmão está fazendo, por que criança adora desenhar, e eu sempre quis ser aqueles professores que fazem desenhos legais no quadro, acho que agora vou conseguir.


Apesar de estar usando bem pouco o celular nesse período, eu reservo parte do meu dia para conversar com meus amigos por meio do WhatsApp, e alguns dias, eu e os jovens da igreja ficamos conversando por meio do Zoom, esse app permite até 100 pessoas na mesma vídeo chamada, o ruim é que no plano grátis, a vídeo chamada pode durar no máximo 40 minutos, mas isso não foi problema, quando a vídeo chamada terminava, rapidamente eu fazia outra vídeo chamada, postava o link no grupo dos jovens e todo mundo tornava a entrar.

Você pode ver que eu tento ocupar todo o meu dia, para me manter pouco ocioso, mas nesse período, tente fazer algo que te agrade, não precisa ser necessariamente as mesmas coisas que eu faço, mas tente manter contato com seus amigos e familiares, para que você não se sinta só, e dedique tempo para fazer coisas que você não tem tempo para fazer. E compartilha comigo quais têm sido sua rotina nesse período.




Quarentena: O excesso de informação pode fazer mal... e está fazendo



Oi, como está sendo a sua quarentena. Tem feito o que?

Eu estou tentando usar esse tempo, para estudar, ler, deveria também ter arrumado meu quarto, mas estou com muita preguiça de fazer isso, e também tem sido bom passar tempo com minha mãe, a nossa rotina corrida faz com que quase não tenhamos tempo para conversar, e uma das coisas boas é isso.
A gente vive em uma sociedade da informação, então, a gente tem muita informação disponível, essa informação chega até a gente por diversos meios, celular, televisão, rádio, e com o avanço da tecnologia, a informação chega quase em tempo real.
Eu adoro me manter informado, gosto de assistir telejornais, ouvir estações de rádio que só passem noticias, como CBN e Band News, e quando me interesso por algo, ainda faço uma busca em diversos sites, para saber sobre aquele determinado assunto por diversos pontos de vista. Mas isso as vezes pode ser maléfico.
Nesse tempo em que minha mãe tem ficado em casa, ela passou a assistir muito telejornal, saia de um e ia para outro, algumas emissoras, estão falando quase que exclusivamente sobre a pandemia do Coronavírus, não se fala sobre outra coisa. Minha mãe me disse que estava se sentindo muito mal depois de ouvir tanta noticia sobre esse mesmo assunto, que estava se sentido meio que "em Pânico", e se sentia até mesmo doente, além de demorar para dormir e quando dormia, tinha pesadelos. 
Aquele excesso de informação estava a fazendo mal, eu disse pra ela que ela deveria escolher um único telejornal para ver no dia, para se manter informada, e não ver mais nada sobre o assunto, nem pelo celular, nem por outro meio, e ela fez isso. Depois que ela seguiu minhas recomendações, ela relatou que passou a se sentir bem melhor.
As vezes a gente entra nessa necessidade descabida de buscar mais e mais informação sobre algum determinado assunto, e isso pode fazer muito mal para a gente, se você estiver assim, sai dessa. Eu adoro viver nessa sociedade da informação, mas esse excesso de informação, acaba por criar pessoas que leem qualquer coisa, acreditam em qualquer coisa, propicia o surgimento de fakenews e o pior de tudo, pode adoecer pessoas.
Eu sei que é importante nos manter informados, mas não permita que a sua vida orbite entorno desse assunto.


Saiba como limpar seu celular.



Oi,

Hoje eu vou fazer uma postagem em conjunto com o CPA, você sabe que eu prefiro fazer sempre conteúdo original para ambos os blogs, mas estamos vivendo um período diferente do normal, devido a pandemia de Coronavírus. 
Todo mundo esta falando de manter as mãos limpas, para evitar o contagio desse vírus, e além disso, está sendo incentivado o distanciamento social, para que o numero de pessoas infectadas pelo vírus não seja tão grande, e assim não sobrecarregar o sistema de saúde.
Um objeto que já está na nossa rotina, eu acho que o pessoal nem consegue mais viver sem, é o celular, e como a gente manuseia muito esse objeto, ele acumula muitos vírus e bactérias, sendo um transmissor de diversas doenças, e isso é agravado por que muitas das vezes colocamos o celular próximo do nosso rosto, o que facilita um possível contaminação, se o mesmo estiver com vírus e bactérias.
Então hoje eu vou te ensinar a limpar o seu celular, sem afetar o seu aparelho.
Você pode limpar seu celular uma vez na semana, mas se você frequenta locais como hospitais e centros de saúde, que costuma receber muitas pessoas doentes, quem sabe o melhor pra você seja uma limpeza diária. Isso serve não somente para seu celular, mas também para seu tablet, computador e outros produtos eletrônicos. 


Limpe suas mãos antes de iniciar a limpeza do celular e depois que terminar o procedimento. Nunca use água sanitária, cloro ou álcool em gel para limpar seu celular, esses produtos podem danificar o seu celular.
Para limpar seu celular, você precisa de um pano umedecido com detergente, um cotonete, um pouco de álcool isopropílico (álcool 70%) e um lenço de papel descartável ou um algodão. O álcool isopropílico é  desses que encontramos em supermercados ou farmácias.
Desligue o seu aparelho antes de começar a limpeza e espere pelo menos 10 minutos antes de ligá-lo novamente. Se o aparelho tiver peças de encaixe, melhor. Caso contrário, tenha um pouco mais de cuidado ao manuseá-lo. Com o cotonete, limpe as partes mais difíceis.
Atenção! Utilize apenas pano seco nos circuitos. Não utilize esta solução com detergente nas partes que não podem entrar em contato com panos úmidos. Deixe o álcool para essas partes.
Passe, finalmente, um algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool e deixe secar por 10 minutos. Nunca aplique o álcool, ou qualquer outro produto, diretamente no celular, por isso é importante fazer uso de um lenço. Como o álcool evapora rapidamente, não tem o perigo de estragar o aparelho. Encaixe novamente as peças e tenha certeza de que estão firmes para não haver dificuldade de digitar depois.
As capas de silicone podem ser lavadas com água e sabão, ou então com um lenço levemente umedecido com álcool. Se você for muito chique e tiver aquelas capinhas de couro ou outro material, você tem que seguir as recomendações do fabricante.
Para evitar a proliferação de bactérias no seu celular, é indicado que você deixe de utilizar o telefone celular no banheiro e no transporte publico... Essa parte eu achei mais difícil de fazer, caso você, como eu, não se imagina mais no banheiro ou no ônibus sem o celular, quando sair desse ambiente limpe as mãos e o seu celular.


Let's Speak English! : ¿Usted Speak Spanglish?


Oi,

Iniciei no Basic 3, creio que estou me sentindo mais confiante para formular pequenas frases em inglês. Quando o professor fala, devagar, comigo, eu consigo entender a frase, mas não consigo responder, começo a falar em inglês e depois só sai palavras em espanhol, é algo tão forte, que não consigo pensar palavra alguma em inglês, vem somente somente espanhol na minha mente, acho que meu cérebro acredita que tudo é o mesmo idioma.
Estou lendo diariamente a lição da escola bíblica em inglês, minha compreensão ainda está muito distante do que eu gostaria, mas já consigo compreender diversas palavras, e entender o significado da frase.
Tenho encontrado muita dificuldade de separar tempo para estudar as lições de preparação no app, mas eu fiz uma planilha, para organizar meu tempo e conseguir tempo para estudar, creio que assim eu consiga superar essa dificuldade, por que as lições de preparações são essenciais para o bom desempenho do aluno no WiseUp.
Esse mês eu faltei muitas aulas, por que estava escrevendo o TCC da especialização, agora que terminei, quero me empenhar mais no estudo do inglês. Essas faltas criam uma necessidade a mais para que eu consiga estudar as lições de preparação.
Para apurar minha audição, eu também estou ouvindo mais músicas em inglês, principalmente da Melissa Otto 😍, e estou ouvindo músicas em espanhol somente um dia da semana, eu queria até parar, mas eu não consigo, sou muito viciado em espanhol.

Agora que você terminou de ler essa postagem, passa lá no CPA, eu fiz uma postagem falando sobre uma coisa que aconteceu com um amigo meu, que me deixou abismado, e acho que você também ficará.


Provei o MCFish 🐟