Quarentena: Entretendo a Criança da casa



Oi,

Eu sei que deve estar sendo difícil pra você ficar em casa, acho que está sendo difícil pra todo mundo, mas para as crianças tem sido pior.
Você deve saber que meu irmãozinho mora aqui em casa, vez ou outra eu falo sobre ele, eu expliquei para ele sobre o corona vírus, claro que não aprofundei o tema, e falei pra ele que era importante ficar em casa, para que menos pessoas se contaminassem e até mesmo para que nós não nos contaminássemos, e ele aceitou sem problemas.
Mas é claro que ele, e nenhuma criança entende a totalidade do problema, acho que nem eu entendo também, e eu sei que criança é cheia de energia e tem a necessidade de extravasar essa energia, por isso eu elaborei uma rotina, para meu irmão, para que ele se mantivesse ocupado e pudesse gastar parte da energia dele.
Pela manhã ele vê desenho animado ou algum filme de super herói, que ele ama, na NetFlix, mas vê na televisão, muitas das vezes eu assisto com ele.
Depois do almoço, ele fica uma hora no tablet dele, jogando e vendo vídeos,  enquanto ele está no tablet, eu elaboro os exercícios, muito exercício mesmo, para ele fazer e depois que acaba o tempo de ele ficar no tablet, ele começa a estudar comigo, eu fico estudando no Stoodi, e ele fica do meu lado fazendo os exercícios que elaborei para ele, quando ele tem alguma duvida, ou quando ele termina, pede para que eu corrija ou o explique algo. Isso leva em media duas ou três horas. Sempre que ele termina as atividades dele, eu peço que ele faça uma folha de caça-palavras, por que estimula o cérebro, mas ele faz bem rápido.
Depois disso, ele pode brincar com os brinquedos dele e depois da janta, pode brincar novamente com o tablet, até o horário de dormir.
A rotina dele é mais ou menos essa durante o período em que estamos em quarentena. Elaborei essa rotina para ele, de modo que não fique tão distante da rotina normal dele e também para que ele não ficasse ocioso durante o dia, já é entediante para um adulto ficar todo o tempo em casa, imagine para uma criança.


Nenhum comentário:

Provei o MCFish 🐟